Conta digital da Credicard: Lançamento deve facilitar acesso ao cartão de crédito

Nesta semana, a Credicard comunicou a criação de sua conta digital gratuita. A novidade chega com a proposta de facilitar o acesso a serviços financeiros como o cartão de crédito. Entre os diferenciais está um jogo que traz tarefas ligadas à educação financeira e a integração com o PIX. Saiba mais.

Conta digital da Credicard: Lançamento deve facilitar acesso ao cartão de crédito
Conta digital da Credicard: Lançamento deve facilitar acesso ao cartão de crédito (Imagem: Divulgação Credicard)

Neste primeiro momento, a conta digital da Credicard está disponível apenas para a comunidade Beta da marca.

A empresa disse em nota que irá convidar quem não foi aprovado ao pedir o Credicard on para participar de um jogo. Após três meses, completando todas as etapas do jogo, os participantes terão acesso ao cartão de crédito que inicialmente terá um limite de R$300.

O funcionamento é o seguinte: Se um cliente, por exemplo, tiver o pedido de cartão de crédito recusado, ele será direcionado para a abertura de sua conta. 

Quando ele se tornar elegível ao jogo, passará a receber tarefas simples “que vão desde limpar o nome com restritivos, compartilhar informações financeiras até fazer transferências ou compras através do Pix”, diz a empresa.

Estas tarefas variam de acordo com o perfil de cada participante. As atividades são relativas ao uso da conta e à educação financeira.

“Hoje o país tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade. Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a sua evolução da sua vida financeira de forma mais completa”, explica Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.

Os participantes da comunidade Beta já podem conferir o jogo. A partir do próximo mês, a empresa afirmou que a novidade estará disponível para 50% das solicitações não aprovadas. A empresa quer aprimorar sua novidade antes que ela chegue para um público mais amplo.

Conta digital Credicard com PIX

A nova conta digital é livre de tarifas e já possui o PIX integrado. Os clientes também podem efetuar depósitos e transferências entre contas Credicard. Nos próximos meses, novos recursos serão adicionados ao serviço.

Para abrir a conta, é necessário ter 18 anos ou mais e o cadastro é feito no aplicativo Credicard On.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.