Concurso PM AL deve abrir 1,6 mil vagas de emprego esse ano; edital em breve

O edital do Concurso PM AL já foi confirmado e deve ser lançado entre abril e junho de 2021. A banca organizadora escolhida foi a Cebraspe. Serão abertas 1.600 vagas, 1.000 delas será para Soldado Combatente e 60 para Oficial Combatente.

Concurso PM AL deve abrir 1,6 mil vagas de emprego esse ano; edital em breve
Concurso PM AL deve abrir 1,6 mil vagas de emprego esse ano; edital em breve (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Concurso PM

Conforme divulgado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio do estado de Alagoas, neste ano de 2021 será realizado o concurso da Polícia Militar do estado.

A banca organizada escolhida foi a Cebraspe, com isso o edital deve ser publicado entre os meses de abril e junho de 2021. As convocações estão previstas para acontecer no fim do ano de 2021 para assumir o cargo no início de 2022.

Foi confirmado à abertura de 1.600 vagas, 1.000 para Soldado Combatente e 60 para Oficial Combatente. Segundo o governador do estado de Alagoas, Renan Filho:

“Vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia que aconteceu em 2020 e que nos impediu de realizá-los. Isso será um marco significativo para o Estado e nós esperamos que, no total, tenhamos mais de cinco mil vagas para todas essas carreiras.”

Requisitos e remuneração do concurso PM AL

As exigências para participar do concurso PM são:

Antes de assumir o cargo, os candidatos precisam realizar um curso de formação, ele é ministrado pela própria academia da Polícia Militar do estado. Durante o curso o aluno recebe uma bolsa auxílio de R$ 1.453,14.

Após a conclusão do curso, ele assume o cargo de Soldado Combatente ou Oficial Combatente e o salário passa a ser R$ 3.744,47 mensais. A jornada de trabalho será em tempo integral.

Seleção

O concurso será composto por quatro etapas de seleção, sendo:

A prova objetiva é constituída por 120 questões divididas nas seguintes matérias:

YouTube video player
Sair da versão mobile