Cartão de crédito do Mercado Pago já foi liberado? Veja como consultar

Em março deste ano, o Mercado Pago lançou o cartão de crédito do Mercado Pago. Este novo produto foi disponibilizado em parceria com a bandeira Visa. A função crédito pode ser aproveitada pelos clientes que já possuem o cartão de débito da companhia. Alguns usuários já começaram a ter acesso à novidade.

Cartão de crédito do Mercado Pago já foi liberado? Veja como consultar
Cartão de crédito do Mercado Pago já foi liberado? Veja como consultar (Imagem: Reprodução/ Canal David Tech Youtube)

Com esta novidade, os usuários da Conta Mercado Pago poderão entrar na fila de espera para ativar a função crédito no cartão da companhia. Dessa forma, o cliente poderá ter uma conta ainda mais completa.

O cartão de crédito Mercado Pago conta com diversas vantagens, como a possibilidade de ter anuidade grátis para clientes com fatura igual ou acima de R$ 50. As compras no Mercado Livre poderão ser parceladas em até 18 vezes sem juros. Ainda será possível pagar no débito ou no crédito em um único cartão.

Como solicitar o cartão de crédito do Mercado Pago

Para entrar na fila de espera, o cliente precisa já ter o cartão Mercado Pago — seja na versão física ou na virtual. No entanto, quando chegar a vez de ter a função crédito liberada, será necessário ter o cartão físico para habilitar e começar a utilizar.

Caso ainda não tenha o cartão Mercado Pago, basta abrir o aplicativo da empresa e fazer o pedido. Descubra o passo a passo para solicitar a função crédito:

  1. Faça o login na conta Mercado Pago;
  2. Entre na seção “Ajuda”;
  3. Selecione a opção “Cartão Mercado Pago”;
  4. Escolha a opção “Quero ter a função crédito no meu cartão”;
  5. Clique na opção “Quero entrar na lista de espera”;
  6. Pronto! A partir disso o Mercado Pago fará uma análise de perfil para decidir se disponibilizará a função crédito ao usuário. A empresa enviará um e-mail ao interessado em caso de aprovação.

Como consultar se a análise de cartão de crédito foi aprovada

Caso o Mercado Pago aprove o cartão de crédito após a análise de crédito, o usuário receberá um e-mail de confirmação. Além desta possibilidade, a pessoa pode entrar no aplicativo para verificar se o cartão de crédito Mercado Pago foi aprovado.

Neste caso, basta acessar o app e conferir se o primeiro quadro da tela aparece a função “crédito/débito”.

Conforme dito, o usuário deve ter um cartão físico para que a liberação da função crédito aconteça. Se a pessoa tiver somente o cartão virtual da empresa, basta fazer um novo pedido pelo aplicativo.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.