A entrega dos kits de alimentação escolar voltaram a ser fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Aracaju no último dia 5. As doações irão contemplar os alunos da rede de ensino municipal.
Esta é a nova etapa da distribuição dos kits de alimentação escolar. A ação teve início junto à chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil. E já foi responsável pela distribuição de duas mil toneladas de alimentos para as famílias dos estudantes até o fim do ano letivo de 2020.
Com a meta de disponibilizar 250 mil toneladas de alimentos, o objetivo desta medida é o de promover a segurança alimentar e auxiliar na manutenção dos nutrientes necessários à saúde, tanto por parte dos estudantes quanto dos respectivos familiares.
A doação dos kits de alimentação escolar continua mesmo com a realização das aulas no modelo online, alternativa encontrada em razão da pandemia da Covid-19.
Desta maneira, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todas as 74 escolas da rede municipal poderão contar com a alimentação básica mesmo com o ensino à distância.
Ressaltando que as aulas remotas têm sido realizadas por toda a capital, enquanto no restante do Estado de Sergipe, as aulas presenciais permanecem suspensas.
Na última semana a distribuição dos kits de alimentação escolar aconteceu nos dias 5, 6, 7, 8 e 9 em mais de 45 unidades. A ação continua desde esta segunda-feira, 12, e segue ao longo desta semana.
Observe o cronograma publicado pela prefeitura de Aracaju:
12/04
- Emei Pierre Averan;
- Emef Maria da Glória Macêdo;
- Emef Alcebíades Melo Vilas-Boas;
- Emei Dom Helder Câmara;
- Emef José Airton de Andrade;
- Emei Dom José Brandão de Castro;
- Emef Presidente Tancredo Neves;
- Emef Dom José Vicente Távora;
- Emef Oscar Nascimento.
13/04
- Emef José Antônio da Costa Melo;
- Emei Neuzice Barreto;
- Emef Alencar Cardoso;
- Emei Ana Luíza Mesquita Rocha;
- Emef Rachel Cortes Rollemberg;
- Emef Presidente Vargas;
- Emei José Garcez Vieira;
- Emef Ágape;
- Emei Quintina Diniz.
14/04
- Emei Nunes Mendonça;
- Emef Anísio Teixeira;
- Emef Núbia Marques;
- Emei Benjamin Alves de Carvalho;
- Emef Juscelino Kubitschek;
- Emei Francisco Guimarães Rollemberg;
- Emef Bebé Tiúba;
- Emef José Conrado de Araújo;
- Emei Júlio Prado Vasconcelos;
- Emei Áurea Melo/Zamor;
- Emef Arthur Bispo do Rosário.
Diante de todas as restrições em combate à Covid-19, a entrada nas escolas permanece restrita e exclusiva para a retirada dos kits de alimentação escolar. A entrega será feita para apenas um membro do grupo familiar de cada aluno, o qual deve apresentar documento pessoal com foto dele próprio e do estudante.
Mais detalhes poderão ser passados pela Central de Atendimento da Semed através dos telefones: (79) 3179-1538 e (79) 3179-1574 ou pelo WhatsApp no 98106-2969.
“Iniciaremos pelos bairros Santa Maria e 17 de Março, onde temos sete escolas municipais e é a região com maior vulnerabilidade social, segundo o Observatório Social da Prefeitura de Aracaju. As aulas da rede municipal retornaram no último dia 22.
No entanto, como os alunos estão estudando em casa, de forma remota, é importante que a gente continue assegurando o acesso à merenda escolar”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.