Caixa incluí 236 mil novas famílias para saque do auxílio emergencial no dia 15

Segurados com o auxílio emergencial negado entram na folha orçamentária do projeto. O governo federal acaba de liberar um novo cronograma de pagamentos do coronavoucher. O lote conta com 236 mil famílias que realizaram o pedido de contestação do benefício. Para esse grupo, os depósitos passarão a ser feitos no dia 15.

Caixa incluí 236 mil novas famílias para saque do auxílio emergencial no dia 15 (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Caixa incluí 236 mil novas famílias para saque do auxílio emergencial no dia 15 (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Na última semana, o Ministério da Cidadania divulgou que estaria recebendo os pedidos de contestação para quem teve o auxílio emergencial negado.

Na primeira triagem do procedimento, mais de 200 mil famílias foram inclusas na folha orçamentária do projeto e passarão a receber seus salários ainda em abril.

A equipe reforçou ainda que o período de contestação será encerrado nesta segunda-feira (12). Ou seja, quem não pedir uma nova análise até a meia noite de hoje não poderá mais ser incluso no programa.

Novo calendário de depósitos do auxílio emergencial pelo Caixa Tem

Para quem entrou em atraso, os salários serão depositados nas contas do Caixa Tem nos seguintes dias:

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio: 15 de abril
  • Nascidos em junho: 18 de abril
  • Nascidos em julho: 20 de abril
  • Nascidos em agosto: 22 de abril
  • Nascidos em setembro: 25 de abril
  • Nascidos em outubro: 27 de abril
  • Nascidos em novembro: 29 de abril
  • Nascidos em dezembro: 30 de abril

Calendário de saque e transferências do auxílio emergencial 2021

É importante ressaltar que no que diz respeito ao cronograma de saques não há mudança. Mesmo com os valores depositados tardiamente, o grupo de contestação passará a ter acesso as retiradas e transferências a partir do dia 4 de maio, conforme o cronograma já anunciado:

Nascidos em Saques ou transferências
Parcela 1 Parcela 2 Parcela 3 Parcela 4
Janeiro 4 de maio 8 de junho 13 de julho 13 de agosto
Fevereiro 6 de maio 10 de junho 15 de julho 17 de agosto
Março 10 de maio 15 de junho 16 de julho 19 de agosto
Abril 12 de maio 17 de junho 20 de julho 23 de agosto
Maio 14 de maio 18 de junho 22 de julho 25 de agosto
Junho 18 de maio 22 de junho 27 de julho 27 de agosto
Julho 20 de maio 24 de junho 29 de julho 30 de agosto
Agosto 21 de maio 29 de junho 30 de julho 1º de setembro
Setembro 25 de maio 1º de julho 4 de agosto 3 de setembro
Outubro 27 de maio 2 de julho 6 de agosto 6 de setembro
Novembro 1º de junho 5 de julho 10 de agosto 8 de setembro
Dezembro 4 de junho 8 de julho 12 de agosto 10 de setembro

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.