Santander oferece financiamento em 24 meses de móveis e materiais de construção

Após vendas recordes de imóveis residenciais em diversas regiões do país, neste mês de abril o banco Santander vai lançar a campanha promocional para o financiamento de materiais de construção e móveis em até 24 vezes. A primeira parcela é paga após 90 dias.

Santander oferece financiamento em 24 meses de móveis e materiais para reforma
Santander oferece financiamento em 24 meses de móveis e materiais para reforma (Imagem: Divulgação)

Nas condições normais, o Santander oferece o parcelamento em 12 vezes e com prazo de 45 dias para começar a realizar o pagamento. 

Essa iniciativa do Santander tem a intenção de ocupar a fatia do mercado de financiamento de materiais deixados pela Caixa. Já que o banco do governo suspendeu, por tempo indeterminado, novas contratações da linha de crédito Construcard para pessoa física.

A campanha vai englobar uma parceria com lojas que vão oferecer descontos aos clientes para tornar suas compras mais atrativas.

Os itens que terão condições especiais são móveis, utensílios domésticos, objetos de decoração, iluminação, pisos laminados, em madeira, cerâmica, porcelanato, mármore e granito, piscinas e certos eletrodomésticos.

Essa parceria é chamada de Decora Mais e está em sua segunda edição. No ano passado, participaram cerca de 2 mil lojas. 

Os varejistas notaram um aumento médio de 67% das vendas totais no período em que foi realizada a ação.

Vale a pena financiar uma reforma pelo Santander?

Antes de tudo, você deve entender os motivos que estão te levando a pedir crédito. Assim como o valor mensal de pagamentos, saiba se ela caberá no seu bolso e quanto vai consumir do seu orçamento.

Se não conseguir arcar com os custos da reforma, faça uma análise e veja se este é o momento para a realização de um investimento como esse.

Não acumule diversos parcelamentos, em diversas lojas ou prestadores de serviço pode gerar dívidas com taxas de juros elevadas. 

Assim, o financiamento pode ser uma boa opção para concentrar as despesas em um só lugar, o que favorece o controle do orçamento.

Com isso, é preciso sempre pesquisar entre as diferentes modalidades de crédito e saber qual será o valor total a ser pago, esse é chamado Custo Efetivo Total (CET),da operação. 

Santander

O Banco Santander foi criado em 1857, operando inicialmente apenas na província de Santander na Espanha, mas depois ele se estendeu pelo mundo comprando outros bancos.