SISU 2021: Último dia para fazer inscrição em dois cursos de graduação

São mais de 209 mil vagas em 109 instituições públicas de ensino, mas as inscrições se encerram hoje, 9. Para participar do SiSU 2021 é necessário ter feito o ENEM 2020.

SISU 2021: Último dia para fazer inscrição em dois cursos de graduação
SISU 2021: Último dia para fazer inscrição em dois cursos de graduação (Imagem: R7)

O Sistema de Seleção Unificada é hoje a maior oportunidade de entrar em instituições públicas do Brasil (vale tanto para estaduais, quanto para federais), chegando até mesmo a substituir o vestibular em algumas delas.

SiSU 2021

Com o SiSU 2021 o mesmo estudante concorre a dois cursos (primeira e segunda opção) e sai da lista deles apenas em duas situações:

Se ele mesmo escolher deixar a lista ou se for selecionado para uma das opções, então ele sai da lista de concorrentes ao outro.

Falamos aqui diversas vezes sobre a mudança ocorrida na nota de corte nesse ano e hoje, sendo o último dia de inscrições, deve ser o momento em que os estudantes precisam parar um minutinho para conferir como está a nota de corte parcial.

Vale lembrar que essa nota geralmente é diferente da final, pois no último dia muitos estudantes acabam escolhendo trocar de curso.

E com a mudança no sistema, a nota parcial do dia de hoje ainda considera quem vai ser aprovado em uma das opções, já que esse candidato sai da lista apenas após o encerramento das inscrições.

Até o dia de ontem, às 18 horas, 1,057 milhão de candidatos haviam feito a inscrição no sistema.

É possível que esse número seja maior com o acrescimento de novas inscrições de última hora.

Em 2021, o curso de medicina, o mais concorrido no país, estava com nota de corte de 730 pontos dois dias atrás.

Calendário do SiSU 2021

  • Inscrições: Até as 23h59 de hoje, 09 de abril
  • Resultado da 1º chamada: 13 de abril
  • Período de matrícula estudantes convocados na 1ª chamada: 14 a 19 de abril
  • Participação na lista de espera do SiSU: De13 a 19 de abril
  • Convocação dos aprovados na lista de espera: 23 de abril

Quem for selecionado precisa ficar atento ao seu e-mail, já que as instituições podem enviar informações importantes.

Além de acessar o edital da seleção para conferir quais são os documentos necessários para a matrícula.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.