Nubank lança nova função que vai mudar pagamento de compras à vista

Nesta terça-feira (6), o Nubank começou a testar uma funcionalidade que permitirá que os clientes façam o parcelamento de compras individuais pelo aplicativo. A novidade possibilitará que um cliente do cartão de crédito parcele uma compra mesmo que ela tenha sido à vista.

Nubank lança nova função que vai mudar pagamento de compras à vista
Nubank lança nova função que vai mudar pagamento de compras à vista (Imagem: Divulgação/Nubank)

Com esta novidade, alguns clientes do cartão de crédito Nubank poderão parcelar uma compra específica direto pelo aplicativo. Esta operação terá a incidência de juros menores que o do crédito rotativo. Dessa forma, o cliente terá uma alternativa para facilitar nos pagamentos do mês.

De forma geral, os cartões de crédito já possibilitam o parcelamento total ou parcial da fatura. No entanto, a nova funcionalidade da fintech permitirá que os clientes escolham uma compra específica, no meio da fatura, e façam seu parcelamento.

Com isso, o Nubank busca evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por cause de uma única transação que esteja difícil de ser paga. A novidade será testada com alguns usuários do cartão Nubank. Esta ferramenta é inédita no mercado brasileiro.

A nova função pode ser utilizada para dividir compras em até 12 vezes. A fintech destaca que a quantia precisa ter sido paga à vista, em transações em que não há possibilidade de parcelamento no ato da compra. Vale ressaltar que as parcelas não podem ser menores que R$ 20.

Mesmo que a novidade esteja em testes para apenas alguns usuários, não haverá mudança na opção de parcelar o total da fatura. Ou seja, este último recurso segue disponível aos clientes do cartão.

Como realizar o parcelamento de uma compra específica pelo aplicativo do Nubank

  1. No app do Nubank, acesse a compra que deseja parcelar. Ela deve estar na falta em aberto;
  2. Clique na opção “Parcelar compra”;
  3. Confira os prazos e condições de pagamento;
  4. Confirme.

No momento em que a operação for confirmada, o valor da compra na fatura é atualizado automaticamente. A fitench ressalta que não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação do mesmo. Porém, a qualquer momento, o cliente pode antecipar o pagamento e receber desconto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.