Santander oferece bolsas de estudos para mulheres que desejam liderar mercado de trabalho

O banco Santander oferece 175 bolsas de estudos para mulheres. Serão dois tipos de cursos disponíveis, um são para mulheres com experiência profissional e o outro para àquelas que não possuem experiência. As inscrições começam no dia 12 de abril e vão até 16 de junho de 2021.

Santander oferece bolsas de estudos para mulheres que desejam liderar mercado de trabalho
Santander oferece bolsas de estudos para mulheres que desejam liderar mercado de trabalho (Imagem: Reprodução Research Digest)

Bolsas de estudo Santander

As bolsas de estudo oferecidas pelo banco Santander é fruto de uma parceria com a London School of Economics and Political Science (LSE).

O objetivo da parceria é ampliar o conhecimento das mulheres que desejam crescer profissionalmente e ocupar posições de liderança. A meta do banco Santander, é passar dos atuais 28,8% de mulheres em cargos de liderança para 40%, em 2025.

O projeto foi criado em 2011, desde então ele já capacitou mais de 700 mulheres em suas carreiras profissional. Os recrutadores do curso procuram incluir mulheres de diferentes países e campos de atuação para que novas perspectivas sejam compartilhadas.

O programa acontecia presencialmente em Londres, no entanto, neste ano será on-line, por conta da pandemia. As inscrições começam no dia 12 de abril e vão até 16 de junho e devem ser feitas no site Becas Santander.

Santander Women W50Leadership LSE  

A primeira opção do programa é o Santander Women W50 voltado para mulheres que desejam assumir papéis de liderança na sua carreira profissional. 

Serão 50 bolsas de estudos para mulheres com experiência, nas bolsas estão inclusos as taxas de matrícula e dos cursos on-line.

Requisitos necessários:

  • Inglês fluente equivalente a C1;
  • Nacionalidade ou residência nos seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Espanha, Peru, Polônia, Portugal, Reuni Unido, EUA e Uruguai;
  • Experiência de 10 a 20 anos em cargos de gestão;
  • Motivação e comprometimento para atingir seus objetivos;
  • Carreira que demonstre seu perfil de liderança.

Emerging Leaders

O programa de bolsa Emerging Leaders é voltado para mulheres que estão iniciando sua carreira profissional, mas que aspiram por serem líderes de grandes organizações. São 125 bolsas de estudo disponíveis para esse público alvo.

As competências adquiridas ao longo do curso são aplicáveis para qualquer cargo ou função dentro da empresa. Além do mais, o programa cria uma conexão entre as redes de mulheres, promovendo o networking e o diálogo permanente entre elas.