Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021

Segurados do auxílio emergencial devem evitar filas nas agências da Caixa. Os pagamentos do benefício começaram a ser efetuados e com isso a população vem recorrendo a instituição para tirar dúvidas quanto a utilização dos recursos no app da poupança. Diante da pandemia, o banco reforçou seu atendimento digital para evitar riscos de contágio.

Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021 (Imagem: Google)
Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021 (Imagem: Google)

Para quem recebeu ou está prestes a receber os valores do auxílio emergencial e tem dúvidas, fique atento. A Caixa Econômica está solicitando que a população evite as longas filas de espera para o atendimento em suas agencias presenciais. De acordo com o banco, há uma série de plataformas digitais disponíveis para tirar as dúvidas.

Site da Caixa e do auxílio emergencial

A primeira forma de você se informar sobre o funcionamento do benefício e demais questões é pelo site oficial do banco destinado exclusivamente para o auxílio (https://www.caixa.gov.br/auxilio/auxilio2021/Paginas/default.aspx).

Nele há um atendimento 24h com servidores do banco dispostos a esclarecer dúvidas sobre contas no Caixa Tem, calendários de pagamento e validação dos registros.

Aplicativo do Caixa Tem

Outra fonte de informação é o próprio app da poupança digital. Nesse caso, o banco reforça que todo o atendimento e serviço de pagamento vem sendo realizado exclusivamente por ele.

No Caixa Tem, além de receber os recursos, fazer transferências, compras online, etc.. O cidadão consegue ainda tirar suas dúvidas por meio do chat automático gerenciado pelo banco.

Tutoriais dos serviços

O banco disponibilizou também uma série de tutoriais online, através da página (https://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx) onde o cidadão pode ver o passo a passo para mexer no app.

A guias explicativos sobre a realização de pagamentos com boletos, validação de cadastros, saques, entre outras informações. O material é totalmente gratuito e está disponível 24h por dia.

Central de atendimento

Por fim, há ainda os telefones abaixo onde o cidadão consegue falar diretamente com um atendente para esclarecer suas dúvidas.

  • 0800 104 0 104
  • 0800 726 0207 – Atendimento CAIXA Cidadão
  • 0800 726 0101 – SAC
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria

Portal do FDR

Não podemos esquecer que, aqui em nosso site você também consegue ter acesso a uma página exclusiva com todas as informações do auxílio emergencial.

Nela há atualizações constantes quanto as decisões do governo, calendários, valores, regras de concessão e tutoriais de uso das plataformas Caixa.

 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.