Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021

Segurados do auxílio emergencial devem evitar filas nas agências da Caixa. Os pagamentos do benefício começaram a ser efetuados e com isso a população vem recorrendo a instituição para tirar dúvidas quanto a utilização dos recursos no app da poupança. Diante da pandemia, o banco reforçou seu atendimento digital para evitar riscos de contágio.

publicidade
Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021 (Imagem: Google)
Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021 (Imagem: Google)

Para quem recebeu ou está prestes a receber os valores do auxílio emergencial e tem dúvidas, fique atento. A Caixa Econômica está solicitando que a população evite as longas filas de espera para o atendimento em suas agencias presenciais. De acordo com o banco, há uma série de plataformas digitais disponíveis para tirar as dúvidas.

Site da Caixa e do auxílio emergencial

A primeira forma de você se informar sobre o funcionamento do benefício e demais questões é pelo site oficial do banco destinado exclusivamente para o auxílio (https://www.caixa.gov.br/auxilio/auxilio2021/Paginas/default.aspx).

publicidade

Nele há um atendimento 24h com servidores do banco dispostos a esclarecer dúvidas sobre contas no Caixa Tem, calendários de pagamento e validação dos registros.

Aplicativo do Caixa Tem

Outra fonte de informação é o próprio app da poupança digital. Nesse caso, o banco reforça que todo o atendimento e serviço de pagamento vem sendo realizado exclusivamente por ele.

No Caixa Tem, além de receber os recursos, fazer transferências, compras online, etc.. O cidadão consegue ainda tirar suas dúvidas por meio do chat automático gerenciado pelo banco.

Tutoriais dos serviços

O banco disponibilizou também uma série de tutoriais online, através da página (https://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx) onde o cidadão pode ver o passo a passo para mexer no app.

A guias explicativos sobre a realização de pagamentos com boletos, validação de cadastros, saques, entre outras informações. O material é totalmente gratuito e está disponível 24h por dia.

Central de atendimento

Por fim, há ainda os telefones abaixo onde o cidadão consegue falar diretamente com um atendente para esclarecer suas dúvidas.

publicidade
  • 0800 104 0 104
  • 0800 726 0207 – Atendimento CAIXA Cidadão
  • 0800 726 0101 – SAC
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria

Portal do FDR

Não podemos esquecer que, aqui em nosso site você também consegue ter acesso a uma página exclusiva com todas as informações do auxílio emergencial.

Nela há atualizações constantes quanto as decisões do governo, calendários, valores, regras de concessão e tutoriais de uso das plataformas Caixa.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!