Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021

Segurados do auxílio emergencial devem evitar filas nas agências da Caixa. Os pagamentos do benefício começaram a ser efetuados e com isso a população vem recorrendo a instituição para tirar dúvidas quanto a utilização dos recursos no app da poupança. Diante da pandemia, o banco reforçou seu atendimento digital para evitar riscos de contágio.

Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021 (Imagem: Google)
Caixa lotada! Veja como usar canais online para receber auxílio emergencial 2021 (Imagem: Google)

Para quem recebeu ou está prestes a receber os valores do auxílio emergencial e tem dúvidas, fique atento. A Caixa Econômica está solicitando que a população evite as longas filas de espera para o atendimento em suas agencias presenciais. De acordo com o banco, há uma série de plataformas digitais disponíveis para tirar as dúvidas.

Site da Caixa e do auxílio emergencial

A primeira forma de você se informar sobre o funcionamento do benefício e demais questões é pelo site oficial do banco destinado exclusivamente para o auxílio (https://www.caixa.gov.br/auxilio/auxilio2021/Paginas/default.aspx).

Nele há um atendimento 24h com servidores do banco dispostos a esclarecer dúvidas sobre contas no Caixa Tem, calendários de pagamento e validação dos registros.

Aplicativo do Caixa Tem

Outra fonte de informação é o próprio app da poupança digital. Nesse caso, o banco reforça que todo o atendimento e serviço de pagamento vem sendo realizado exclusivamente por ele.

No Caixa Tem, além de receber os recursos, fazer transferências, compras online, etc.. O cidadão consegue ainda tirar suas dúvidas por meio do chat automático gerenciado pelo banco.

Tutoriais dos serviços

O banco disponibilizou também uma série de tutoriais online, através da página (https://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx) onde o cidadão pode ver o passo a passo para mexer no app.

A guias explicativos sobre a realização de pagamentos com boletos, validação de cadastros, saques, entre outras informações. O material é totalmente gratuito e está disponível 24h por dia.

Central de atendimento

Por fim, há ainda os telefones abaixo onde o cidadão consegue falar diretamente com um atendente para esclarecer suas dúvidas.

  • 0800 104 0 104
  • 0800 726 0207 – Atendimento CAIXA Cidadão
  • 0800 726 0101 – SAC
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria

Portal do FDR

Não podemos esquecer que, aqui em nosso site você também consegue ter acesso a uma página exclusiva com todas as informações do auxílio emergencial.

Nela há atualizações constantes quanto as decisões do governo, calendários, valores, regras de concessão e tutoriais de uso das plataformas Caixa.

 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.