Banco Inter ou Banco PAN: Compare e descubra a melhor opção para você!

Pontos-chave
  • Os dois bancos digitais oferecem cashback;
  • O Banco Inter conta com diversas opções de seguro;
  • O Banco Pan disponibiliza financiamento de veículos.

Diante da busca dos clientes em obter mais facilidades nos serviços financeiros, os bancos digitais ganham cada vez mais espaço. Estas novas instituições são alternativas para quem quer evitar burocracias de bancos tradicionais. Descubra detalhes de dois bancos digitais e escolha entre o Banco Inter ou Banco Pan.

Banco Inter ou Banco PAN: Compare e descubra a melhor opção para você!
Banco Inter ou Banco PAN: Compare e descubra a melhor opção para você! (Imagem: John-Mark Smith/Pexels)

Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital que oferece uma plataforma com diversos serviços para o cotidiano. A conta gratuita do banco possui menos taxas e menos burocracia.

Os clientes podem ter Pix e TEDs ilimitados, depósito de dinheiro por boleto e plataforma de investimentos. O Inter possibilita a realização de Pix, TEDs e transferências com agendamento para todos os bancos gratuitamente.

Como forma de garantir mais proteção no dia a dia, os usuários podem ter acesso a diversos seguros, como viagem, residência e família.

O cartão do Banco Inter não possui taxas e conta com cashback. O material já vem habilitado para compras no débito e pode ter a função crédito, por meio de uma análise. Ele não possui anuidade. O cashback pode ser obtido em compras no shopping do Super App.

Taxas

O Banco Inter tem a única conta corrente isenta de tarifas no país. Dessa forma, os usuários não possuem tarifas na abertura de conta, abertura e manutenção de conta, saque no Banco24Horas, emissão de boleto, transferência entre contas Banco Inter, transferência para outros bancos e anuidade do cartão.

O ganho da instituição acontece quando o cliente usa o cartão, movimenta a conta ou utiliza outros serviços. No parcelamento da fatura, por exemplo, as condições de parcelamento estão presentes na Carta Carona — enviada juntamente com a fatura.

A tabela completa das tarifas para pessoa física pode ser vista neste link.

Como abrir uma conta no Banco Inter

A abertura da conta no Banco Inter pode ser feita no aplicativo da instituição. Para isso, basta clicar em “Abrir uma conta gratuita”. O interessado deverá preencher os dados solicitados. Por isso, é importante estar com os documentos em mãos. Por fim, basta aguardar a aprovação do Banco Inter.

A solicitação de abertura pode ser realizada por qualquer pessoa que queira o serviço, inclusive menores de 18 anos. Neste caso, a solicitação para os menores de idade deve ser com representação pelo responsável legal.

Os bancos digitais passam a ser uma alternativa com mais praticidade aos clientes
Os bancos digitais passam a ser uma alternativa com mais praticidade aos clientes (Imagem: Andrea Piacquadio/Pexels)

Banco Pan

O Banco Pan oferece produtos para diversas necessidades. Um dos serviços oferecidos é o de financiamento de veículos. O financiamento pode ser de até 100% do carro ou moto em 60 meses. O pagamento começa a ser feito após 45 dias.

Os interessados em obter crédito consignado podem obter o empréstimo com taxa de juros até três vezes menores em comparação aos empréstimos comuns. Além disso, o Banco Pan disponibiliza um cartão consignado.

Os clientes ainda podem realizar investimentos pela conta do Banco Pan. Este serviço está disponível com total segurança e sem taxas.

A instituição conta com uma linha completa de cartão de crédito. O cartão do Banco Pan não possui cobrança de anuidade. Este serviço ainda conta com as vantagens de oferecer dinheiro de volta e acúmulo de pontos.

Taxas

Alguns dos cartões de crédito do banco cobram anuidade de valores distintos, mas podem ser gratuitos ao utilizar o Use+ Pague Menos. No empréstimo consignado, por exemplo, as taxas variam de acordo com a fonte pagadora. A tabela completa das tarifas para pessoa física pode ser vista neste link.

Como abrir uma conta no Banco Pan

A abertura da conta no Banco Pan pode ser realizada no aplicativo da instituição. Ao acessar a tela inicial do app, basta clicar na opção “Abrir minha conta” e estar de acordo com os termos e condições. Para o cadastro, será preciso inserir as informações pessoais.

A conta desta instituição financeira está disponível para os interessados com idade mínima de 18 anos.

Banco Inter ou Banco Pan

Por serem bancos digitais, essas duas instituições financeiras contam com o diferencial de oferecer serviços mais práticos aos clientes. Os serviços podem ser aproveitados pelos clientes com menos burocracia.

Na comparação entre os dois, o Banco Inter disponibiliza mais variedade recursos aos clientes. Estes serviços são mais variados conforme os tipos de perfis.

Apesar dessa diferença, vale escolher a instituição que possui as melhores ofertas de acordo com as necessidades para o dia a dia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.