Calendário de abastecimento da Compesa divulga fornecimento de água em Pernambuco

Distribuidora de água disponibiliza calendário para consulta de fornecimento entre cidades e bairros. A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) está com um novo dispositivo para que a população consiga acompanhar a oferta de água em suas regiões. Através de um mapeamento digital, foi elaborado um site onde, por meio do CPF, o usuário verificar a liberação em sua rua.

Calendário de abastecimento da Compesa divulga fornecimento de água em Pernambuco (Imagem: Google)
Calendário de abastecimento da Compesa divulga fornecimento de água em Pernambuco (Imagem: Google)

Moradores de Pernambuco contam com a tecnologia a seu favor. A empresa distribuidora de água do estado, Compesa, vem disponibilizando uma plataforma de consulta para saber os dias em que chegarão água nas cidades. A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser utilizada a qualquer momento.

Como fazer minha consulta?

O primeiro passo é se conectar no site https://servicos.compesa.com.br/calendario-de-abastecimento-da-compesa/. Na sequência, basta informar o número do seu CEP.

Depois, clique no ícone do calendário e confirme a busca. A página, automaticamente apresentará as datas em que a água estará liberada. Ao longo do mês.

É importante ressaltar que a cada região há uma data específica, tendo em vista a utilização do sistema de rodízio. De modo geral, a empresa faz uma divisão por bairro, levando em consideração a proximidade entre eles.

Regiões disponíveis para consulta pela Compesa em Recife:

Os bairros de Linha do Tiro, Beberibe, Alto Santa Terezinha, Água Fria, Bomba do Hemetério, Alto do Deodato, Alto José Bonifácio, Alto do Pascoal, Fundão, Porto da Madeira, Cajueiro, Hipódromo, Encruzilhada, Torreão, Campina do Barreto, Arruda e parte dos bairros do Espinheiro, da Jaqueira, da Tamarineira, do Rosarinho, do Parnamirim e dos Aflitos.

Bairros de Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea, Cordeiro, Caxangá, Jardim Petrópolis, Loteamento Novo Caxangá, Iputinga, Nova Morada, Vila Felicidade, Monteiro, Apipucos, Jaqueira, Dois Irmãos, Macaxeira, Casa Amarela, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Alto Santa Isabel, Mangabeira, Alto do Mandu, San Martin, Jiquiá, Vietnã e parte dos bairros da Tamarineira, do Rosarinho, do Parnamirim, dos Aflitos, da Torre, do Zumbi e do Prado.

Os bairros que também passam a fazer parte do rodízio de um dia com água e um dia sem água, são Mustardinha, Ilha do Leite, Madalena, Graças, Coelhos, Paissandu, Boa Vista, Santo Amaro, Recife Antigo, Tacaruna, Vila Santa Luzia e parte dos bairros do Prado, da Torre, do Espinheiro, dos Aflitos e do Zumbi.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.