Calendário de abastecimento da Compesa divulga fornecimento de água em Pernambuco

Distribuidora de água disponibiliza calendário para consulta de fornecimento entre cidades e bairros. A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) está com um novo dispositivo para que a população consiga acompanhar a oferta de água em suas regiões. Através de um mapeamento digital, foi elaborado um site onde, por meio do CPF, o usuário verificar a liberação em sua rua.

Calendário de abastecimento da Compesa divulga fornecimento de água em Pernambuco (Imagem: Google)
Calendário de abastecimento da Compesa divulga fornecimento de água em Pernambuco (Imagem: Google)

Moradores de Pernambuco contam com a tecnologia a seu favor. A empresa distribuidora de água do estado, Compesa, vem disponibilizando uma plataforma de consulta para saber os dias em que chegarão água nas cidades. A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser utilizada a qualquer momento.

Como fazer minha consulta?

O primeiro passo é se conectar no site https://servicos.compesa.com.br/calendario-de-abastecimento-da-compesa/. Na sequência, basta informar o número do seu CEP.

Depois, clique no ícone do calendário e confirme a busca. A página, automaticamente apresentará as datas em que a água estará liberada. Ao longo do mês.

É importante ressaltar que a cada região há uma data específica, tendo em vista a utilização do sistema de rodízio. De modo geral, a empresa faz uma divisão por bairro, levando em consideração a proximidade entre eles.

Regiões disponíveis para consulta pela Compesa em Recife:

Os bairros de Linha do Tiro, Beberibe, Alto Santa Terezinha, Água Fria, Bomba do Hemetério, Alto do Deodato, Alto José Bonifácio, Alto do Pascoal, Fundão, Porto da Madeira, Cajueiro, Hipódromo, Encruzilhada, Torreão, Campina do Barreto, Arruda e parte dos bairros do Espinheiro, da Jaqueira, da Tamarineira, do Rosarinho, do Parnamirim e dos Aflitos.

Bairros de Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea, Cordeiro, Caxangá, Jardim Petrópolis, Loteamento Novo Caxangá, Iputinga, Nova Morada, Vila Felicidade, Monteiro, Apipucos, Jaqueira, Dois Irmãos, Macaxeira, Casa Amarela, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Alto Santa Isabel, Mangabeira, Alto do Mandu, San Martin, Jiquiá, Vietnã e parte dos bairros da Tamarineira, do Rosarinho, do Parnamirim, dos Aflitos, da Torre, do Zumbi e do Prado.

Os bairros que também passam a fazer parte do rodízio de um dia com água e um dia sem água, são Mustardinha, Ilha do Leite, Madalena, Graças, Coelhos, Paissandu, Boa Vista, Santo Amaro, Recife Antigo, Tacaruna, Vila Santa Luzia e parte dos bairros do Prado, da Torre, do Espinheiro, dos Aflitos e do Zumbi.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA