O que fica fechado com prorrogação das restrições no Rio de Janeiro?

Na última sexta-feira (2), a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que prorroga medidas restritivas contra a covid-19 no município. A decisão vale até a próxima sexta-feira (9). Entenda o que permanece fechados com a manutenção das restrições no Rio de Janeiro.

O que fica fechado com prorrogação das restrições no Rio de Janeiro?
O que fica fechado com prorrogação das restrições no Rio de Janeiro? (Imagem: Pedro Kirilos/Riotur)

Este decreto recente previa, inicialmente, a reabertura de escolas municipais, nesta segunda, de forma administrativa; e a partir de terça-feira (6), de forma presencial. No entanto, a Justiça do Rio decidiu pela suspensão do retorno das aulas presenciais em todo o município. A decisão foi tomada neste domingo (4).

Atividades que seguem proibidas pelas restrições no Rio de Janeiro

Retomada das atividades no Rio

O decreto publicado pela Prefeitura do Rio ainda prevê a flexibilização de algumas restrições na cidade a partir da próxima sexta-feira (9). Já os órgãos não essenciais da administração pública foram autorizados a retomar o funcionamento a partir desta segunda (5).

De acordo com o Prefeitura do Rio, as atividades previstas para retomarem são:

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile