O crescimento no número de casos de coronavírus no estado de São Paulo fez com que a fase emergencial tivesse que ser aplicada e alguns municípios decretaram lockdown. Por conta disso, os usuários do cartão BOM devem contar ainda mais com os serviços das plataformas online e evitar sair se casa.
O cartão BOM reforçou que os passageiros que necessitarem de atendimento podem acessar as plataformas pela internet. Todos os serviços do cartão podem ser resolvidos através do site e também no WhatsApp, no número 11 3888 2200.
Os usuários tem a disposição nestes canais a solicitação da primeira e da segunda via do BOM Comum e Sênior e as segundas vias do Vale-Transporte e Estudante, e ainda contam com a comodidade de receber tudo em sua casa.
O BOM vem concentrando os investimentos no aprimoramento do autosserviço. Atualmente, 52% dos atendimentos feitos pela internet, são resolvidos pelo WhatsApp. E ainda, de todos os pedidos de entrega em domicílio, 80% são realizados pelo autosserviço, sem a interação de um operador.
A adesão rápida aos serviços digitais é resultante das comodidades oferecidas por esse modelo de atendimento que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e oferece os principais serviços que os passageiros necessitam, como a solicitação com entrega em domicílio dos cartões.
Cartão BOM
O BOM é um cartão de transporte que é nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais administradas pela EMTU/SP e que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além da CPTM e do Metrô. Sua operação totaliza mais de 11 milhões de cartões emitidos. No ano passado, o BOM ganhou o Prêmio Reclame Aqui na categoria Bilhetagem Eletrônica.
Autopass
A Autopass é a maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do Brasil. Focando em mobilidade urbana, ela é tida como referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida das pessoas e ajudam na construção de cidades inteligentes.
Em 2020, a Autopass foi eleita a melhor “operadora de sistema de bilhetagem” pelo oitavo ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.