iFood prorroga diminuição de taxas para restaurantes parceiros do delivery

Nesta quarta-feira (31), o iFood anunciou que prorrogará por 15 dias as medidas de apoio aos restaurantes. As ações entraram em vigor no começo de março e terminariam ontem. Uma das medidas oferecidas é a de diminuição de taxas para estabelecimentos parceiros.

iFood prorroga diminuição de taxas para restaurantes parceiros do delivery
iFood prorroga diminuição de taxas para restaurantes parceiros do delivery (Imagem: iFood)

A cobrança diminuiu de 23% para 18% para os estabelecimentos que operam a entrega via iFood. Já os estabelecimentos que somente utilizam o marketplace mantiveram a redução de 12% para 11%. As medidas tomadas pelo aplicativo de delivery levam em consideração o agravamento da pandemia de covid-19.

A empresa indicou que seguirá pagando os restaurantes em até sete dias após as vendas. Esta oferta vale para os estabelecimentos que estão ativos há mais de 30 dias na plataforma. O repasse dos recebíveis não possui taxa adicional e seguirá até 30 de junho.

Além disso, o iFood informou que manterá a oferta de linhas de crédito facilitadas, por meio do Banco do Restaurante iFood. Os estabelecimentos contarão com taxas e condições especiais. Com isso, a empresa espera oferecer mais de R$ 500 milhões aos restaurantes ao longo ano.

Outras medidas adotadas pelo iFood para os estabelecimentos durante a pandemia

Para auxiliar os estabelecimentos locais, o iFood criou listas e oferece aos consumidores cupons de descontos para utilização em restaurantes locais. A disponibilidade dos estabelecimentos para cada usuário leva em consideração o raio de distância.

Por conta deste parâmetro estabelecido pela empresa, as pessoas de locais diferente possuem acesso a restaurantes distintos. Por meio desta iniciativa, o iFood espera estimular os negócios dos parceiros.

Além disso, a empresa espera distribuir o volume de pedidos de forma justa e que atenda às necessidades do público.

Como forma de prevenir o coronavírus, os clientes podem optar por receber uma “Entrega sem Contato”. Essa ação preventiva busca proteger a saúde dos usuários e entregadores da plataforma.

O aplicativo também passou a produzir um material educacional sobre o coronavírus. O conteúdo tem como base as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e de especialistas em segurança alimentar, O material está disponível para acesso no Portal do Parceiro iFood.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile