FAETEC prorroga prazo para matrícula online de calouros; saiba como fazer

A instituição FAETEC do Rio de Janeiro estendeu o prazo das matrículas dos novos alunos. A data foi prorrogada até o dia 6 de abril de 2021, devido o avanço da Covid-19. Toda a documentação exigida, deverá ser enviada por e-mail em formato de PDF.

FAETEC prorroga prazo para matrícula online de calouros; saiba como fazer
FAETEC prorroga prazo para matrícula online de calouros; saiba como fazer (Imagem: Reprodução Metrópoles)

Matrículas prorrogadas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) que está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, do estado do Rio de Janeiro, prorrogou o prazo das matrículas dos novos alunos.

Essa medida são para os alunos que participaram do processo seletivo do primeiro semestre de 2021 on-line.

A decisão foi feita devido o avanço do coronavírus no estado do Rio de Janeiro. Como explica João Carrilho, presidente da Faetec:

“A decisão de suspender a matrícula presencial foi tomada para preservar a saúde dos futuros alunos e dos nossos profissionais que estão em atendimento. Contudo, os novos estudantes sem acesso à internet não serão prejudicados. Para esses casos excepcionais, haverá atendimento presencial com data marcada”.

Matrículas on-line

Toda a documentação exigida para efetuar a matrícula e a ficha de matrícula, preenchida e assinada, deverão ser enviados por e-mail. A lista completa dos e-mails de cada unidade escolar estão disponíveis neste edital.

Os documentos obrigatórios são:

  • Certidão de nascimento ;
  • Cédula de identidade;
  • CPF;
  • 03 fotos 3 x 4 recentes (sem chapéu ou boné);
  • Certificado do ensino médio ou certidão de conclusão de ensino médio;
  • Histórico escolar do Ensino Médio;
  • Título de eleitor;
  • Certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;
  • Comprovante de residência;
  • Para estudantes carentes socioeconômico pessoa com deficiência, apresentar laudo médico original.

A matrícula só pode ser feitas pelos candidatos que estão com status de ‘classificado’ ou ‘ocupando vaga’ no resultado do concurso.

Na volta das atividades presenciais, os estudantes devem comparecer na secretária da instituição e levar toda a documentação original, obrigatoriamente.

O candidato que não possuir acesso à internet deverá comparecer à unidade de ensino para a qual concorreu, no dia 05 de abril, de 9h as 17h, com a ficha de matrícula preenchida e assinada e com os documentos exigidos no edital.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!