Como transformar o cartão de débito do Nubank em cartão de crédito? Passo a passo!

Por meio do cartão de débito Nubank, os clientes podem ter acesso a diversos benefícios durante o dia a dia. Os usuários deste cartão de débito ainda podem ter acesso à função crédito. Descubra como transformar o cartão de débito do Nubank em cartão de crédito.

Como transformar o cartão de débito do Nubank em cartão de crédito? Passo a passo!
Como transformar o cartão de débito do Nubank em cartão de crédito? Passo a passo! (Imagem: Divulgação)

A função débito do cartão está ligada à conta do Nubank. O cliente pode usar este cartão para compras presenciais e online. O uso pode ser feito em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite débito na maquininha ou como forma de pagamento.

O usuário ainda pode usar o cartão virtual com a função débito para efetuar compras em sites e aplicativos. Todos os clientes da conta do Nubank podem solicitar o cartão com a função débito.

Após a confirmação da solicitação, o cartão com a função débito será enviado para o endereço cadastrado no aplicativo da fintech. Já no caso do cartão de crédito, o acesso depende da aprovação do Nubank. Sendo assim, os interessados devem estar atentos a alguns pontos para obter a função crédito.

Por meio do nome e CPF do solicitante, o Nubank coleta vários dados disponíveis no mercado. Dessa forma, a instituição consegue entender o perfil de consumo da pessoa.

Com os dados, o sistema gera automaticamente uma pontuação interna e define se o interessado terá o cartão na função crédito. Diante deste parâmetro para a aprovação, o interessado deve melhorar o score de crédito para aumentar as chances de ter o cartão de crédito Nubank.

Como transformar o cartão de débito do Nubank em cartão de crédito

Para quem já usa a função débito do Nubank, e recebeu um comunicado da fintech sobre a aprovação na função crédito, basta ativar esta função no aplicativo — sem precisar solicitar crédito.

No caso de quem não recebeu o comunicado do Nubank, mas já é cliente da conta, basta seguir estes passos:

  1. Acesse o site do Nubank;
  2. Preencha os dados pessoais no sistema e complete a solicitação;
  3. Se o Nubank aprovar o pedido, um e-mail será enviado com um código de ativação para ser utilizado por meio do aplicativo do Nubank.

Caso a pessoa ainda não seja aprovada, a fintech recomenda a fazer outro pedido após três meses.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.