Vacina Já: Tutorial para cadastro de professores na vacinação em São Paulo

O governador João Doria divulgou que irá ocorrer a vacinação de 530 mil profissionais da Educação e de forças da Segurança Pública contra a covid-19. A primeira dose da vacina para as duas categorias iniciará na primeira quinzena do mês de abril.

Vacina Já: Tutorial para cadastro de professores na vacinação em São Paulo
Vacina Já: Tutorial para cadastro de professores na vacinação em São Paulo (Imagem: Maksim Goncharenok/Pexels)

“São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, com velocidade, eficiência e um programa estadual bem elaborado na logística e ação coordenada com as prefeituras”, disse João Doria. “É isso que está permitindo uma vacina efetivas, eficiente, sem perdas e com velocidade”, acrescentou.

Quando irá começar a vacinação? Qual o objetivo da campanha de vacinação?

A partir de 5 de abril, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos irão começar a ser vacinados. O objetivo é vacinar todos os integrantes de forças de segurança que se encontram na ativa.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, disse o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.”

No dia 12 de abril, 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos também serão incluídos na campanha de vacinação. Para profissionais da rede privada, terá apresentação obrigatória dos dois últimos contracheques a fim de evitar fraudes.

“São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, afirmou o Secretário da Educação Rossieli Soares.

Quais são os profissionais considerados prioridades para serem vacinados?

O público-alvo representa em torno de 40% de todos os profissionais da educação básica no Estado. O Governo do Estado está priorizando profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da covid-19 é mais alta.

 Cadastro Vacina Já 

O processo de cadastramento não é obrigatório, mas o governo do estado recomenda que o público alvo o realize. Isso porque, poupa em até 90% o tempo de espera no dia da aplicação da vacina. 

  • Acesse o site da “Vacina Já” e clique em “Pré cadastro”;
  • Digite o código de confirmação e confirme;
  • Preencha dados como: nome, endereço, telefone, data de nascimento e CPF;
  • Confirme os dados e finalize o cadastro.

Esse processo não substituí o agendamento feito em cada município, conforme regras locais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!