Credicard lança interação por game para clientes aumentarem limite no cartão

Está querendo aumentar o limite de seu cartão? A Credicard lançou um jogo justamente para que seus clientes consigam aumentar seus limites de crédito. A intenção é que sejam cumpridas “missões financeiras”, como pagamento em dia das faturas, manter o nome limpo, sem atraso nos pagamentos de qualquer tipo e que um determinado valor seja gasto no plástico (como justificativa para um limite maior).

Credicard lança interação por game para clientes aumentarem limite no cartão
Credicard lança interação por game para clientes aumentarem limite no cartão (Imagem Google)

As tarefas não são as mesmas para todos os clientes e o aumento no limite é feito de forma progressiva. A Credicard diz que se o cliente cumprir todos os desafios propostos, o novo limite que ele ganhou se torna definitivo após seis meses do início do jogo.

Este aumento varia segundo o perfil de cada cliente. “A ideia é que os participantes que cumprirem todas as missões ao fim do prazo alcancem um limite personalizado, que seja mais compatível ao seu momento financeiro atual”, diz a empresa.

A ideia do jogo ainda está em fase piloto e neste momento participam 50 mil clientes do cartão Credicard Zero que estão com nome sem restrição, e que solicitaram um aumento de limite recentemente que foi negado.

A finalidade do teste é utilizar a avaliação destes clientes participantes como forma de aprimorar o jogo. A ação, segundo a Credicard, tem o objetivo de mostrar aos clientes o que é necessário mudar ou adotar em suas vidas financeiras para obter um limite maior de crédito no cartão. 

“Com esse piloto temos a intenção de dar transparência em relação às etapas para alcançar o limite desejado, e nossa proposta é expandir para 100% das pessoas que tiverem essa necessidade dentro da nossa base de clientes. Tudo isso de uma forma muito consciente e orientada para a educação financeira”, diz a superintendente da empresa, Priscilla Ciolli.

Credicard Zero

No ano passado, a Credicard comunicou que os cartões Credicard Zero passariam a ter cashback. O benefício consiste em devolver uma porcentagem do dinheiro gasto pelos clientes nas próximas faturas. 

Porém, os clientes que aderem ao programa, perdem a gratuidade do cartão e passam a pagar R$13 por mês.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.