Caixa TEM: Calendário de atualizações de 29 a 31 de março

Por conta da decisão do governo de pagar mais quatro parcelas do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) determinou que os usuários do aplicativo Caixa, que normalmente é usado para realizar o pagamento do benefício, atualizem seus dados cadastrais no aplicativo.

Caixa TEM: Calendário de atualizações de 29 a 31 de março
Caixa TEM: Calendário de atualizações de 29 a 31 de março (Foto: Google)

Segundo o banco, a intenção dessa atualização é “oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes”. 

Além disso, informou ainda que não é obrigatório a renovação dos dados. E que não está relacionada ao recebimento do Auxílio Emergencial, nem uma condição para que o cliente receba qualquer benefício pago pelo Governo Federal.

A atualização dos dados deve ser efetuada através do próprio aplicativo, no celular, não sendo necessário ir até uma agência do banco.

O banco irá fazer a atualização de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos clientes, seguindo a tabela abaixo:

  • Na segunda-feira (29), os nascidos em outubro;
  • Na terça-feira (30) serão os nascidos em novembro;
  • Na quarta-feira (31) são os nascidos em dezembro, fechando o calendário.

Passo a passo para realizar a atualização

  • Acesse o aplicativo Caixa TEM no seu celular com seu login e senha
  • Clique em “atualizar seu cadastro”
  • Envie a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Como usar o Caixa Tem?

Os usuários do aplicativo podem realizar  transferência por meio de DOC e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais.

A conta Poupança Social Digital pode fazer transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos, com o limite de R$ 600 por movimentação e de R$ 1 mil por dia.

Pelo aplicativo os usuários podem acessar informações sobre os seus benefícios além de poder saber sobre o Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

O aplicativo disponibiliza um cartão de débito virtual que pode ser solicitado por meio do mesmo.

Como sacar o dinheiro?

No caixa eletrônico e na lotérica o processo é o mesmo:

  • O saque é realizado sem cartão, então clique no botão “Entra”do teclado do caixa eletrônico.
  • Clique no botão “Saque Auxílio Emergencial”.
  • Digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”.
  • Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”.
  • Escolha um valor para saque e aperte o botão “Entra”.
  • Aguarde a liberação do dinheiro.

Como gerar o código para fazer saque?

  • Primeiro o trabalhador deve acessar a sua conta poupança digital no aplicativo;
  • Depois, o usuário deve ir na opção saque e informar o valor que deseja sacar;
  • Ao informar o valor, um código vai ser gerado;
  • O beneficiário vai anotar este código e por meio dele fazer o saque em caixa eletrônico ou na lotérica.