Na terça-feira (23), o Nubank registrou uma oscilação no momento em que os clientes estavam tentando acessar o aplicativo. Isso aconteceu por conta de uma atualização do Google para o aplicativo do WebView do sistema operacional Android.
O banco não tem relação com essa nova atualização do Google e, para auxiliar seus clientes, sugere que desinstale e instale novamente a última atualização do WebView. Assim, todos os aplicativos voltam a funcionar normalmente.
Aplicativo do Nubank fora do ar ou travando; o que fazer?
O Nubank é uma empresa 100% digital e o aplicativo é a forma que os clientes tem para acessar todos os os serviços do Nubank.
Quando app estiver fora do ar é recomendado ao usuário:
- Checar a sua conexão de internet. Às vezes, o cliente está em um local com pouco sinal.
- Tente trocar a rede – do 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
- Checar se o app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank.
- Tente entrar e sair do app: faça o login novamente.
- Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução.
Sobre a fintech
O Nubank começou a oferecer empréstimo com portabilidade de salário para os seus clientes. A primeira linha de empréstimo concedida pelo banco foi a de empréstimo pessoal no ano de 2019.
Com isso, os clientes que realizarem a portabilidade do seu salário para a NuConta poderão ter acesso a juros menores no momento de contratar o empréstimo.
Isso, pois ao conceder um empréstimo, quanto mais informações a instituição consegue obter do cliente, são melhores as possibilidades na hora de oferecer crédito.
Como fazer a portabilidade de salário para o Nubank?
Essa ferramenta permite que os funcionários de empresas públicas ou privadas escolham o banco que desejam receber o seu dinheiro.
Sendo assim, salários, proventos e recursos vão ser transferidos da instituição no qual a pessoa possui a conta-salário para a conta desejada.
Essa portabilidade não deixa os trabalhadores presos a um banco, em que as empresas possuem convênio.
Os trabalhadores ainda precisam abrir a conta onde o empregador solicita o recebimento do seu salário.