App do Nubank caiu? Fintech orienta o que fazer em casos de instabilidade

Na terça-feira (23), o Nubank registrou uma oscilação no momento em que os clientes estavam tentando acessar o aplicativo. Isso aconteceu por conta de uma atualização do Google para o aplicativo do WebView do sistema operacional Android. 

publicidade
App do Nubank caiu? Fintech orienta o que fazer nesses casos
App do Nubank caiu? Fintech orienta o que fazer nesses casos (Foto:Google)

O banco não tem relação com essa nova atualização do Google e, para auxiliar seus clientes, sugere que desinstale e instale novamente a última atualização do WebView. Assim, todos os aplicativos voltam a funcionar normalmente. 

Aplicativo do Nubank fora do ar ou travando; o que fazer?

O Nubank é uma empresa 100% digital e o aplicativo é a forma que os clientes tem para acessar todos os os serviços do Nubank.

publicidade

Quando app estiver fora do ar é recomendado ao usuário:

  • Checar a sua conexão de internet. Às vezes, o cliente está em um local com pouco sinal.
  • Tente trocar a rede – do 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
  • Checar se o app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank.
  • Tente entrar e sair do app: faça o login novamente.  
  • Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução.

Sobre a fintech

O Nubank começou a oferecer empréstimo com portabilidade de salário para os seus clientes. A primeira linha de empréstimo concedida pelo banco foi a de empréstimo pessoal no ano de 2019.

Com isso, os clientes que realizarem a portabilidade do seu salário para a NuConta poderão ter acesso a juros menores no momento de contratar o empréstimo.

Isso, pois ao conceder um empréstimo, quanto mais informações a instituição consegue obter do cliente, são melhores as possibilidades na hora de oferecer crédito.

Como fazer a portabilidade de salário para o Nubank?

Essa ferramenta permite que os funcionários de empresas públicas ou privadas escolham o banco que desejam receber o seu dinheiro. 

publicidade

Sendo assim, salários, proventos e recursos vão ser transferidos da instituição no qual a pessoa possui a conta-salário para a conta desejada.

Essa portabilidade não deixa os trabalhadores presos a um banco, em que as empresas possuem convênio. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os trabalhadores ainda precisam abrir a conta onde o empregador solicita o recebimento do seu salário.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.