UNESP muda calendário da 2ª fase do vestibular? Veja como fica cronograma

Sem definição de data para a segunda fase do vestibular a UNESP veio a público desmentir os boatos de que teria cancelado essa etapa do processo. Os 35 mil vestibulandos que participarão devem ficar atentos aos comunicados da instituição.

UNESP muda calendário da 2ª fase do vestibular? Veja como fica cronograma
UNESP muda calendário da 2ª fase do vestibular? Veja como fica cronograma (Imagem/Reprodução: Google)

Um boato de que a Universidade Estadual Paulista teria cancelado a segunda fase do seu vestibular acabou se espalhando entre os estudantes.

Mas a UNESP tratou de desmenti-lo e afirmou, por meio de nota, que as provas serão remarcadas, assim como os testes de habilidades específicas.

Comunicado da UNESP

Separamos alguns trechos importantes do texto divulgado pela universidade, confira.

“Haverá a segunda fase do vestibular? Sim. Haverá a segunda fase. Também serão remarcadas as provas de habilidades do mesmo exame, específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design da Faac/Bauru”.

Ou seja, os candidatos não serão selecionados apenas com base no seu desempenho na primeira etapa.

A UNESP ainda afirma que está “angustiada” quanto a indefinição da data de realização da segunda fase, antes marcada para 28 de fevereiro.

Mas também assinala que a data só deve ser definida quando houverem condições sanitárias que possibilitem a participação segura de todos os envolvidos na seleção.

Nossa principal preocupação neste momento é a vida e a segurança das pessoas. Enquanto não tivermos uma perspectiva de melhoria nas condições sanitárias, é impossível definir uma data”, continuou a UNESP no comunicado.

Como é a segunda fase do Vestibular da UNESP?

Os candidatos selecionados para a segunda fase terão que responder a 60 questões objetivas mais uma redação.

Uma das mudanças é a realização dessa etapa em apenas um dia de provas. Na segunda fase os candidatos devem responder a questões de:

  • Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte;
  • Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática

Quanto ao teste de habilidades específicas, apenas os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo ainda não realizaram as provas.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.