Notas do ENEM estarão disponíveis dia 29; o que é preciso para consultar?

Com a nota do ENEM 2020 será possível fazer a inscrição no sistema de Seleção Unificada de 2021. A consulta ao resultado do exame vai estar disponível na próxima semana e você confere mais informações agora!

Notas do ENEM estarão disponíveis dia 29; o que é preciso para consultar?
Notas do ENEM estarão disponíveis dia 29; o que é preciso para consultar? (Imagem/Reprodução: Google)

Após um longo processo, estamos chegando, de fato, no final do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020.A última fase é a divulgação das notas dos estudantes participantes.

O que preciso para consultar a nota do ENEM 2020?

A consulta é feita com o número do CPF e o a senha já cadastrada no portal durante a inscrição.

Para saber o desempenho, o estudante precisa acessar a Página do Participante e fazer o login.

Geralmente, o sistema acaba congestionando no dia de divulgação do resultado, gerando falhas, demora e até quedas, devido ao grande número de acessos simultâneos. Então, é importante ter paciência na hora da consulta.

Quando serão divulgadas as notas do ENEM 2020?

A previsão é de que o resultado esteja disponível entre 8 e 10 horas da manhã da próxima segunda-feira, 29.

No entanto, é importante lembrar que essa data é apenas para quem pode usar a nota do exame para ingresso em instituições.

Quem participou como treineiro (pessoa que não concluiu o ensino médio, mas participa do exame para conhecer a prova) vai ter que aguardar até o dia 28 de maio para saber o seu desempenho.

Outro ponto importante é que, na próxima segunda-feira serão divulgadas apenas as notas.

O espelho da redação, onde contém o detalhamento da nota do candidato, deve estar disponível para consulta também em 28 de maio.

Nota do ENEM no SiSU

A nota do exame da edição de 2020 será usada para inscrição no Sistema de Seleção Unificada já do primeiro semestre. As inscrições vão de 6 a 9 de abril e o candidato pode escolher até duas opções de curso.

Com o SiSU é possível ter acesso a uma vaga em uma instituição pública de ensino superior. Todos os candidatos podem participar, mesmo portadores de diploma, no entanto, eles não podem ter zerado a redação.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.