Santander anuncia mais de MIL vagas de estágio com salários altos e inscrições online

O Santander anunciou mais de 1.200 vagas de estágio em empresas clientes pelo programa Universitário-Empresas Santander. Nesta sétima edição do programa, o banco oferece as vagas com remuneração de R$ 1 mil cada. O estágio possui duração de quatro meses e carga horária de quatro horas diárias.

Santander anuncia mais de mil vagas de estágio com salários altos e inscrições online
Santander anuncia mais de mil vagas de estágio com salários altos e inscrições online (Imagem: Divulgação)

Além da seleção dos estagiários, o Santander revela que todos os inscritos receberão uma bolsa de estudos para o curso Próximos Passos. Este curso é voltado para apoiar a carreira profissional dos estudantes e possui certificação pela FIA USP e Santander.

A iniciativa é uma realização do Santander Universidades em parceria com a Programa Avançar, que já beneficiou ao longo de sete anos, mais de 4,3 mil universitários ao garantir as primeiras experiências no mercado de trabalho.

Esta bolsa é copatrocinada: o banco paga R$ 500 e a empresa contratante paga o restante. Desde o primeiro ano, o Programa disponibiliza mais de mil bolsas ao ano. De acordo com o Santander, metade dos estagiários são efetivados ou possuem o contrato renovado após o término da bolsa.

A conexão com as empresas que oferecem as oportunidades é realizada pelo Programa Avançar. As empresas que estão interessadas em oferecer um estágio podem se inscrever no site da Universia Jobs. Para isso, há necessidade se seguir os critérios que constam no regulamento.

O head do Santander Universidades, Nicolás Vergara, alega que conseguir estágio no cenário atual tem sido um desafio. Diante desta situação, ele entende a importância do Universitário Empresas.

Vergara alega que houve aproximação das duas pontas — de quem precisa de apoio na contratação de um estagiário e de quem busca acessar o mercado de trabalho pela primeira vez.

De acordo com o diretor de Negócios e Empresas, Franco Fasoli, a instituição busca acelerar a retomada dos negócios. Ele entende que disponibilizar um estagiário pode ser uma das maneiras de facilitar esse processo.

Onde se inscrever para as vagas de estágio pelo Santander

Estudantes de qualquer curso universitário ou região do Brasil podem se inscrever até dia 31 de outubro. Os interessados poderão tentar uma das vagas ofertadas no site da Universia Jobs.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.