Cursos gratuitos do SEBRAE têm 540 vagas para EAD; inscreva-se

O Instituto Sebrae de Piracicaba abriu 540 vagas em cursos gratuitos em EAD. Os cursos surgiu a partir de uma parceira com o Senai e Senac. Eles serão voltados para pequenos empresários e os autônomos, podem participar somente os moradores da região.

Cursos gratuitos do SEBRAE têm 540 vagas para EAD; inscreva-se
Cursos gratuitos do SEBRAE têm 540 vagas para EAD; inscreva-se (Imagem: Reprodução Portal Prudentino)

Empreenda Rápido

O programa Empreenda Rápido foi criado a partir de uma parceira dos Institutos Sebrae, Senai e Senac. Ele é destinado tanto para os trabalhadores autônomos que desejam abrir uma empresa, ou para àqueles que já são empresários.

Foram abertas 540 vagas em cursos de capacitação on-line e gratuito. Todos os conteúdos e programações dos cursos foram desenvolvidos pelo Senai e o Senac.

Os cursos têm início previsto para abril e as inscrições são realizadas no site do Sebrae Piracicaba. Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos.

O foco principal dos cursos é ensinar as seguintes habilidades para os alunos.

  • Como abrir empresa com agilidade;
  • Acessar crédito com as melhores taxas de juros;
  • Aprenda a gerir negócios;
  • Como buscar soluções para acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

Cursos voltados para empreendedores

A Instituição do Sebrae de Piracicaba junto com o Senai e Senac da região, criou o Programa Empreenda Rápido.

Ele foi feito para ajudar os empreendedores e empresários em aprimorar suas qualificações técnicas, capacitações em gestão empresarial e acesso à crédito.

Confira todos os cursos exclusivos para empreendedores que estão com as inscrições abertas:

  • Venda mais: Datas comemorativas;
  • Programa Sebrae Oficina Legal;
  • Empreenda Digital.

Os interessados podem fazer sua inscrição no site do Sebrae de Piracicaba.

Cursos para autônomos

Os cursos para voltados para os autônomos, foi pensado para àqueles que desejam abrir um negócio próprio e não sabe por onde começar.

Nos cursos serão ensinados a como aprender uma novas habilidades. Além do mais, será apresentado os caminhos para fazer da ideia um negócio.

O curso disponível para essa categoria é o Descomplique. Ele começa no dia 05 de abril e vai até 9 de abril de 2021, às aulas serão das 19h às 21h e o link será enviado pelo WhastApp dos inscritos.

Datas e cronogramas:

  • 05/04 – Empreendedorismo;
  • 06/04 – Ideia de Negócio;
  • 07/04 – Marketing;
  • 08/04 – Finanças;
  • 09/04 – Formalização.

As inscrições podem ser feitas neste link.

 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.