SENAI cria feirão online com MIL vagas de emprego; confira oportunidades

A partir de hoje, 23 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizará a sua primeira feira de talentos on-line e totalmente gratuita. Como é uma feira voltada para o mercado de trabalho, serão abertas mais de 1 mil vagas de emprego.

SENAI cria feirão online com 1 mil vagas de emprego; confira oportunidades
SENAI cria feirão online com 1 mil vagas de emprego; confira oportunidades (Imagem: Reprodução Globo)

Feira de talentos

A feira de talentos de 2021 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), será on-line e gratuita. Ela vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de março.

A feira é totalmente voltada para o mercado de trabalho. Com isso, ela terá a participação de 15 departamentos regionais do SENAI e 27 empresas das cinco regiões do país, visando a contratação de mais de mil novos funcionários.

Todos os processos seletivos realizados por uma dessas indústrias parceiras, serão feitos no site Contrate-me.

Programação

Nos três dias de evento, haverá palestras e workshops sobre carreira. Além disso, você vai encontrar:

  • Oportunidades para atuar na indústria, com candidatura imediata em um painel de vagas.
  • Palestras e workshops sobre temas como carreira, mercado de trabalho, processos seletivos, empreendedorismo, e inovação.
  • Ambiente para networking com recrutadores das empresas, especialistas em carreira e até com os participantes da Feira.

Estarão presentes representantes do SENAI, e de algumas empresas conhecidas como, Farm, Energisa, Kepler Weber e Ferronorte.

O comentarista da Globo, administrador de empresas e autor de vários livros, Max Gheringe, estará no palco virtual às 10h de quarta-feira (24).

Os temas abordados durante os três dias da feiras serão:

  • Perfil do profissional do futuro;
  • Desafios pós-pandemia;
  • A importância da mulher no mercado de trabalho;
  • Soft skills;
  • Como enfrentar processos seletivos.

Além do mais, nos três dias terão um workshops às 19h. Neles serão abordados algumas dicas como, para montar o currículo, utilizar o LinkedIn de forma estratégica e transformar o mundo através do empreendedorismo inovador.

Como participar?

Os interessados devem fazer sua inscrição no site da Feira de Talentos. Nos dias do evento, o candidato receberá um link por e-mail.

Nesse link ele será encaminhado para um evento presencial, com estandes das indústrias parceiras e um auditório, onde acontece a transmissão ao vivo.

Os participantes terão direito de concorrer às vagas de emprego, e terão acesso ao portfólio completo de cursos do SENAI disponibilizado de forma gratuita.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!