Matrículas abertas para transferências da rede estadual da Bahia

Estudantes da rede estadual de ensino da Bahia que desejam se transferir para outra escola da rede têm até o dia 14 de abril para fazer a matrícula escolar. Essa é a primeira etapa do cronograma.

Matrículas abertas para transferências da rede estadual da Bahia
Matrículas abertas para transferências da rede estadual da Bahia (Imagem/Reprodução: Google)

Começou na última segunda-feira, 22, a matrícula escolar para os estudantes da rede estadual de ensino que sejam mudar de escola.

Organização da matrícula escolar durante a pandemia

É possível fazer o procedimento de duas formas, caso o estudante esteja com toda a sua documentação regularizada, ele poderá solicitar a transferência por telefone.

Caso contrário, é necessário fazer o agendamento para atendimento presencial em uma unidade escolar do estado.

Esse procedimento pode ser feito em outra escola que não seja a que o estudante presente ingressar.

Na Bahia, os municípios são divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

Que nesse momento estão divididos em blocos para melhor atender aos estudantes.

Para conferir em qual bloco o seu município está inserido, e as datas disponibilizadas, consulte o portal de Matrícula 2021.

“A logística da transferência de escola para estudantes da rede e a matrícula de alunos novos foi pensada para garantir a segurança das famílias, em parceria com a SAEB por meio do SAC Digital e da Prodeb. As vagas estão garantidas para todos que procurarem. Por tanto, não precisa fazer fila, nem aglomeração nas escolas. É importante ver o cronograma e as datas de transferência e matrícula de acordo com cada município e NTE. Todas as informações estão disponíveis no Portal da Educação, nas redes sociais da Educação Bahia e também nas escolas que podem ser contactadas por telefone. Todo o processo pode ser feito de forma ainda mais tranquila e segurança neste momento de pandemia”, garantiu o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Vicente Calazans.

Matrícula Escolar de Novos alunos na Bahia

Quem estudou em 2020 em escolas da rede municipal, federal ou particular tem de hoje, 23, até o dia 14 de abril para fazer a matricula escolar.

Nesse caso, o procedimento é feito de forma virtual, basta acessar o portal do Sac Digital ou fazer o download do aplicativo (disponível para Andoid e IOS).

 Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.