Cartão de crédito XP abre lista de espera para novos clientes; vale a pena?

A XP lançou um novo cartão de crédito com benefícios inéditos. Um dos diferenciais deste produto é a variedade no sistema de recompensas nas compras realizadas com o cartão de crédito XP. A plataforma de investimentos já liberou a lista de espera para os interessados em obter o cartão.

Cartão de crédito XP abre lista de espera para novos clientes; vale a pena?
Cartão de crédito XP abre lista de espera para novos clientes; vale a pena? (Imagem: Divulgação)

O cartão de crédito XP conta com um sistema de recompensas diferenciado. Em vez do cashback, que devolve parte da quantia gasta na forma de crédito para novas compras, o cartão da XP disponibiliza o Investback.

Este sistema possibilita o retorno de 1% em todas as compras e entre 2% e 10% para compras do marketplace — com recursos que podem ser usados para investimento. Este cartão de crédito internacional é emitido com a bandeira Visa.

Ele conta com o benefício de não possuir taxa de anuidade. De acordo com a XP, o produto possui taxa de juros no crédito rotativo abaixo das praticadas no mercado.

Este cartão de crédito está disponível para os clientes que tiverem, ao menos, R$ 50 mil investidos em conta. Vale destacar que a aprovação está sujeita a análise de cadastro e de crédito.

Os interessados em fazer parte da lista devem, primeiramente, abrir a conta na XP. Para isso, será preciso acessar o site, selecionar a opção “abra sua conta” e preencher os dados solicitados. Após a abertura da conta, o cliente deve efetuar a transferência de investimentos para a XP.

Como solicitar o cartão de crédito XP

A solicitação do cartão pode ser feita pelo aplicativo. Para isso, o interessado precisa verificar se a aba “Cartão”, no menu inferior, está disponível. Isto ocorre porque a XP está convidando os clientes aos poucos. Caso a opção já esteja disponível, basta seguir estes passos:

  • Acesse o aplicativo da XP e toque na aba “Cartão”, presente no canto inferior direito;
  • Clique no botão “Pedir meu cartão” para realizar a ativação do cartão;
  • Aceite os termos e condições para contratação do cartão;
  • Confirme o endereço;
  • Escolha o nome que será impresso no cartão;
  • Defina a data de vencimento da fatura;
  • Crie uma senha para o cartão;
  • Revise e valide os dados e confirme o pedido;
  • Por último, realize a autenticação facial para confirmar o pedido.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.