INSS proíbe atendimento presencial NESTAS unidades do Mato Grosso do Sul

A partir desta quinta-feira (18), haverá  o fechamento de agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 16 cidades do Estado devido ao aumento nos casos de covid-19 registrados em Mato Grosso do Sul. A medida foi estabelecida pela superintendência regional Norte/Centro-Oeste, e prevê a suspensão das atividades até o dia 28 de março, podendo ocorrer prorrogação.

 INSS proíbe atendimento presencial NESTAS unidades do Mato Grosso do Sul
INSS proíbe atendimento presencial NESTAS unidades do Mato Grosso do Sul (Foto: Google)

Em quais cidades as agências do INSS irão fechar?

Vão fechar provisoriamente as agências de Bela Vista, Brasilândia, Corumbá, Miranda, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Sidrolândia, Deodápolis, Iguatemi, Ivinhema, Maracaju, Rio Brilhante, Caarapó, Bonito e Anastácio. 

Conforme o órgão, os segurados que haviam agendado no período devem remarcar o atendimento e as entregas exigidas na forma expressa deverão ser entregues no prazo determinado.

“Quem tinha agendamento neste período, deve proceder com a remarcação do atendimento pelo aplicativo do INSS ou pelo telefone 135. Mesmo assim, haverá providência para o atendimento expresso, que serão colocados nas entradas das agências fechadas”, explicou.

As três agências de Campo Grande (Horto Florestal, Coronel Antonino e 26 de Agosto), Aquidauana, Aparecida de Taboado, Três Lagoas, Coxim, Cassilândia, Jardim, Dourados, Bataguassu, Naviraí, Ponta Porã, Amambai e Nova Andradina vão seguir normalmente com os atendimentos.

O INSS aconselha ainda que os segurados se atentem ao seu site, no qual são publicadas todas as orientações para os cidadãos e tiradas todas as possíveis dúvidas. 

Mais informações sobre o INSS

Fundado em 1990, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui a função de operacionalização do reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS.

Atualmente, o RGPS conta com mais de 50 milhões de segurados e presta seus serviços a 33 milhões de beneficiários.

O principal benefício da contribuição para o INSS é garantir o recebimento de um benefício mensal durante a aposentadoria, além do trabalhador que contribui para a Previdência possuir direito de receber auxílio-doença em caso de afastamento do serviço por motivo de saúde.

Confira o que a Previdência Social oferece aos segurados:

  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Aposentadoria por idade e invalidez;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário maternidade;
  • Salário família;
  • Reabilitação profissional.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!