Uber faz seleção com 40 vagas de emprego para engenheiros de várias áreas

A empresa Uber abriu 40 vagas para engenheiros em todo o Brasil. A seleção dos novos funcionários será feita em uma semana especial de recrutamento on-line. O objetivo do evento é atrair engenheiro de várias regiões do Brasil. O evento começa no dia 25 de março.

Uber faz seleção com 40 vagas de emprego para engenheiros de várias áreas
Uber faz seleção com 40 vagas de emprego para engenheiros de várias áreas (Imagem: Reprodução Olhar Digital)

Quem pode participar?

O Centro de Tecnologia da Uber está com 40 vagas para engenheiros.

Pode participar os engenheiros que tiverem conhecimento nas funções abaixo:

  • Mobile (IOS and Android);
  • Backend.

Às vagas são para trabalhar em São Paulo, no entanto, os serviços serão prestados para o mundo inteiro, por meio de ferramentas e projetos globais.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Uber até 25 de março de 2021. Feito as inscrições, os recrutadores irão entrar em contato para informar as próximas etapas do processo.

Processo seletivo da Uber

O recrutamento e seleção dos novos engenheiros será 100% on-line. Ele terá início em 25 de março e vai até 1 de abril de 2021, divididos em duas etapas.

Primeira etapa:

  • Entrevista com recrutador;
  • Entrevista com Pair Programming challenge. Será uma sessão de uma hora para resolução de problema algorítmico, com o objetivo de avaliar o processo de resolução e não a solução em si.

Segunda etapa:

  • Entrevista com avaliação de habilidades técnicas como arquitetura, programação e resolução de problemas.

Nessa última etapa, os candidatos serão entrevistado por gestores de várias partes do mundo. O resultado final será divulgado uma semana após à última entrevista.

O programa

A contratação dos novos engenheiros é para comemorar o crescimento do Centro de Tecnologia da empresa no Brasil, que nasceu há dois anos. Em 2014 eles começaram com apenas 6 funcionários e hoje, a Uber já emprega mais de mil pessoas em todo o país.

A Uber conta com mais de 20 mil usuários espalhados no mundo inteiro. Conforme comentou a Head de Recrutamento da Uber no Brasil, Pamela Chusdy, o foco principal da empresa é criar um time multidisciplinar para atender toda à diversidade que existe no mundo.

“Nosso serviço é usado por milhões de pessoas todos os dias, por isso, uma das características mais interessantes em trabalhar na Uber é sentir o impacto imediato daquilo que realizamos e saber que o que estamos fazendo hoje está contribuindo para construir um futuro melhor para as cidades”, completa Pamela.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!