SiSU 2021 vai oferecer vagas na Unioeste a partir do 2º semestre

Instituição decidiu não aderir ao SiSU 2021 do primeiro semestre, mas já garante a oferta de vagas para o segundo processo seletivo do ano. Os candidatos interessados em ingressar na Universidade do Oeste do Paraná contam ainda com o vestibular 2021.

SiSU 2021 vai oferecer vagas na Unioeste a partir do 2º semestre
SiSU 2021 vai oferecer vagas na Unioeste a partir do 2º semestre (Imagem/Reprodução: Google)

A pandemia atrasou o calendário de diversas instituições de ensino superior, é o caso da Unioeste. Justamente por isso, a universidade decidiu não aderir ao SiSU 2021.1.

Já que a estimativa é de que o segundo semestre letivo de 2020 seja encerrado apenas em setembro.

O que torna impossível participar de um processo seletivo aberto em abril, como o SiSU 2021 do primeiro semestre.

Quem quiser usar a nota do ENEM 2020 para ingressar na instituição terá que aguardar a divulgação do edital da seleção, juntamente com a divulgação das vagas ofertadas.

Formas de ingresso na Unioeste além do SiSU 2021

Além do ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada, que seleciona estudantes que fizeram o ENEM para ingressar em instituições públicas (estaduais ou federais). A Unioeste conta também com o Vestibular.

Em 2021 as provas ainda não aconteceram. Pois, já sofreram alteração de datas duas vezes, agora, estão previstas para 4 de julho.

As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de abril e 28 maio, o valor da taxa ainda não foi divulgado. As provas acontecerão nos dois turnos (manhã e tarde) do dia 4 de julho.

Os vestibulandos deverão responder a 77 questões, sendo 7 questões de cada uma das disciplinas: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química.

Os locais de aplicação do exame devem estar distribuídos pelas cidades-sedes da Unioeste: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além de Curitiba e Maringá, que não são sedes da instituição.

Notas de corte da Unioeste no SiSU

Ficou curioso quanto aos cursos ofertados, quantidade de vagas e demais informações? Muitas questões ainda não foram definidas, até porque a primeira seleção do SiSU 2021 ainda não aconteceu.

Mas, para ajudar os candidatos à instituição, trouxemos as notas de corte dos 5 cursos mais concorridos na Unioeste pelo SiSU de 2020:

  • Medicina (reitoria): 792.3
  • Medicina (Campus De Francisco Beltrão): 789.56
  • Odontologia (reitoria): 740.08
  • Direito (Campus De Foz Do Iguaçu): 724.68
  • Direito (Campus De Francisco Beltrão): 721.89

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA