Provas dos concursos da PC DF são adiadas mais uma vez por conta da Covid-19

Medidas restritivas no Distrito Federal afetam as provas dos concursos da PC DF, que já haviam sido remarcadas. A primeira etapa do exame aconteceria em 10 e 11 de abril, mas agora estão sem data definida.

Provas dos concursos da PC DF são adiadas mais uma vez por conta da Covid-19

Diversos processos seletivos, tanto de ingresso em universidades, quanto de trabalho, foram adiados no Brasil desde o começo da pandemia.

Já é a segunda vez que, a Cebraspe, banca responsável pela seleção, altera as datas das provas dos concursos da PC DF.

Em edital divulgado na última terça-feira, a Diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, Gláucia Cristina Da Silva, justifica de forma breve a suspensão temporária do exame, confira.

“A Diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, no uso de suas atribuições legais e em razão das medidas restritivas adotadas em decorrência da pandemia de COVID-19, torna pública a suspensão da aplicação das provas objetivas e da prova discursiva, previstas para o dia 11 de abril de 2021, nos termos do Edital nº 6 – PCDF – Agente, de 28 de janeiro de 2021”.

Concursos da PC DF

 Os concursos oferecem 2 mil vagas, sendo 300 para escrivão, com salário de R$ 8.698,78 e 600 para agende da Polícia Civil, com salário de 8.698,78.

Além do cadastro de reserva para agente com 1,2 mil vagas. Os dois cargos estão disponíveis para pessoas com nível superior em qualquer curso de graduação.

As 105.286 pessoas que se inscreveram para o cargo de agente e 52.636 para escrivão terão que aguardar as novas datas divulgadas pela banca organizadora.

Concurso da PC DF adiados, mas a preparação continua

Enquanto as provas seguem sem data, os candidatos devem aproveitar para continuar a se preparar, afinal, o certame pode ser remarcado em curto ou longo prazo, não há como prever.

Confira duas dicas que separamos para te ajudar nesse momento.

– Mantenha o foco, os adiamentos podem até desanimar quem estava se preparando, mas é importante não desistir agora. Até porque a suspensão das provas acontece por questões extremamente importantes.

Não descuide da sua saúde, principalmente em momentos de pandemia, precisamos ficar atentos aos cuidados. Vale lembrar que esses cuidados são em relação à saúde física, mental e emocional.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.