Prefeito do RJ anuncia medidas mais restritas a partir desta sexta-feira (19)

No RJ, em meio ao crescimento de casos de coronavírus, o prefeito Eduardo Paes deve anunciar em breve medidas mais restritas contra a doença. Paes deixou essa possibilidade em aberto durante a inauguração do BioParque na manhã de hoje, 18.

Prefeito do RJ anuncia medidas mais restritas a partir desta sexta-feira (19)
Prefeito do RJ anuncia medidas mais restritas a partir desta sexta-feira (19) (Imagem: Google)

O prefeito disse que a aplicação de novas medidas vão depender das informações que serão repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde e do encontro com o Comitê Científico, que está agendado para a próxima segunda, 22.

Em dois momentos, Paes deu a entender que as novas restrições serão mais rígidas. 

“Vamos discutir a possibilidade, sim, de fechamento completo das coisas. A primeira medida foi dura demais com bares e restaurantes. Mas, provavelmente, as próximas medidas que vão ser tomadas dependem do Comitê Científico e vão valer para todos os setores e atividades econômicas. Obviamente, menos para os essenciais”, explicou.

Em seu perfil no Twitter, o prefeito reforçou as novas medidas de restrição e disse que uma delas é a antecipação dos feriados de abril, porém ainda não confirmou as novas datas. 

Em abril, além da Semana Santa de 2 a 4, o Rio tem também os feriados de 21 (Tiradentes – feriado nacional) e 23 (São Jorge – feriado estadual).

“Na segunda pela manhã vamos reunir o comitê científico para definir medidas mais restritivas para conter o avanço do Coronavirus.  A antecipação dos feriados do mês de abril certamente será uma delas. Amanhã divulgamos novo boletim e restrições”, disse o prefeito.

O último decreto está em vigor desde 5 de março e foi estendido até a próxima segunda. Segundo o texto, o horário de funcionamento de bares e restaurantes foi ampliado até as 21h. 

A decisão de Eduardo Paes veio alguns dias após a prefeitura ir atrás e obter na Justiça uma liminar que obrigava os estabelecimentos a respeitarem o horário de fechamento às 17h. 

Porém, já no primeiro dia, os estabelecimentos conseguiram uma decisão judicial que autorizava o funcionamento até as 20h. Outra liberação foi de serviços nas praias, incluindo ambulantes fixos e itinerantes, até as 17h, o que estava proibido no último decreto.

Por fim, Paes fez um apelo ao presidente da República Jair Bolsonaro para que ele aplique medidas mais eficazes para ajudar a população e os empresários e comerciantes, como ocorreu em outros países.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA