Cartão Caixa SIM: Quem pode solicitar crédito sem taxa de anuidade?

Pontos-chave
  • O cartão de crédito Caixa SIM não possui cobrança de anuidade;
  • O Caixa SIM pode ser emitido na bandeira Elo ou Visa;
  • Diversas facilidades do cartão podem ser acessadas pelo APP Cartões Caixa.

Para quem está em busca de um cartão de crédito com mais praticidade e benefícios, a Caixa oferece o cartão de crédito SIM. Por meio do Cartão Caixa SIM, os usuários podem parcelar as compras sem juros ou em até 24 vezes com juros. Descubra quem pode solicitar este produto da Caixa.

Cartão Caixa SIM: Quem pode solicitar crédito sem taxa de anuidade?
Cartão Caixa SIM: Quem pode solicitar crédito sem taxa de anuidade? (Imagem: Reprodução/Google)

O cartão de crédito Caixa SIM, os clientes contam com diversas facilidades. O serviço possui taxas de juros reduzida. A fatura pode ser parcelada em até 36 meses. Para facilitar, o cliente pode receber a fatura por e-mail. As compras podem ser parceladas sem juros ou em até 24 vezes com juros.

Caso prefira, a Caixa permite a solicitação de um cartão adicional. OS usuários do cartão podem receber SMS gratuito das despesas. Além disso, a Caixa Disponibiliza o App Cartões Caixa, em que o usuário pode controlar a despesas.

A Caixa anunciou que, desde o dia 8 de março, todos os benefícios do cartão ELO são FLEX. Sendo assim, o cliente poderá trocar qualquer benefício por outro de preferência.

Vantagens do cartão de crédito Caixa SIM

Como vantagem, este cartão não possui cobrança de anuidade. Os clientes podem realizar compras e lojas físicas ou pela internet, no Brasil ou no exterior.
O cartão Caixa SIM também oferece mais praticidade pelo App Cartões Caixa.

Pela plataforma, os usuários podem acompanhar as compras, faturas e limites. A data de vencimento da fatura pode ser alterada a qualquer momento pelo sistema.

O cliente da Caixa ainda conta com mais segurança ao poder escolher onde acessar e pagar a fatura. O Cartão SIM pode ser emitido na bandeira Elo ou Visa. Conheça os benefícios de cada uma delas:

Benefícios do Caixa SIM Elo

O Caixa SIM Elo oferece cinco benefícios Flex: Elo Wi Fi, Residencial Básico, Auto Emergencial II, Instalação e Fixação, Clube Elo Mania — que podem ser trocados na plataforma Elo FLEX por benefícios que sejam mais interessantes ao clientes.

O usuário pode trocar quantos benefícios quiser dentre os cinco que não estiver usando.

Na plataforma Elo FLEX, há diversos nas categorias Casa, Auto, Bike, Vida, Pet, entre outros, para a escolha e troca. Estes benefícios podem ser trocados por outros de preferência. A troca pode acontecer dentro do limite disponível para o cartão.

Benefícios do Caixa SIM Visa

Os clientes que utilizarem o cartão da bandeira Visa poderão ter descontos em parceiros no site Vai de Visa. Os usuários podem ter acesso a outros benefícios:

  • Garantia estendida — ao comprar um produto com o SIM Visa, a pessoa terá garantia do produto estendida por mais tempo, além da garantia do fabricante. Vale ressaltar que é necessário emitir bilhete de seguro anual antes de realizar a compra.
  • Proteção de preço — ao comprar um produto com o cartão e achar mais barato em outro estabelecimento, a diferença é ressarcida.
  • Proteção de compra — ao realizar a compra, há uma proteção contra rouba ou danos acidentais.
  • Seguro para veículos de locadora — seguro gratuito para carros alugados com o Caixa SIM Visa.
O cartão de crédito Caixa SIM conta com taxas de jutos reduzida

Como contratar o cartão Caixa SIM

Para solicitar o cartão Caixa SIM, o cliente pode realizar o procedimento pelo site da Caixa. Ainda há a possibilidade de fazer o pedido em uma agência Caixa mais próxima.

Após escolher o canal de maior conveniência, será preciso preencher e assinar os formulários para a adesão. Caso seja solicitado, a pessoa deve apresentar a documentação necessária.

A documentação requerida — original e cópias — pela Caixa são o CPF, documento de identidade, comprovante de renda e comprovante de residência.

Por fim, basta aguardar a possível aprovação. Com a confirmação da proposta, é só aguardar a entrega do cartão para começar a aproveitar os benefícios do serviço.

Quem pode solicitar o cartão da Caixa

Este cartão é destinado a todos os públicos, desde que sejam maiores de 18 anos — ou maiores de 16 anos emancipados ou assistidos pelo pai e com rendimento próprio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.