Universidade Federal do Paraná altera data do vestibular pela 2ª vez; confira!

Mais uma vez a pandemia afetou a realização do vestibular 2021 da Universidade Federal do Paraná. A nova data da primeira fase do processo seletivo ainda não foi divulgada pela instituição.

Universidade Federal do Paraná altera data do vestibular pela 2ª vez; confira!
Universidade Federal do Paraná altera data do vestibular pela 2ª vez; confira! (Imagem/Reprodução: Google)

No último mês de fevereiro a UFPR havia divulgado a nova data do vestibular 2021 da instituição. Que aconteceria no próximo dia 28 de março.

Vestibular adiado na Universidade Federal do Paraná

O adiamento das provas do vestibular 2021 acontece pela segunda vez e pelos mesmos motivos.

As provas vão ganhar novas datas por conta da pandemia que tem aumentando o número de casos no estado.

Como afirma a nota divulgada pela universidade:

O Núcleo de Concursos da UFPR, primando pela responsabilidade para com a biossegurança dos candidatos, seus familiares, e responsáveis pelos locais de aplicação de prova, e em coerência tanto com o Decreto no 565/2021 da Prefeitura Municipal de Curitiba quanto com as recomendações apontadas pela Nota Técnica Nº 08, emitida pela Comissão de acompanhamento e controle de propagação do novo Coronavírus na Universidade Federal do Paraná sobre a evolução da COVID-19 no Estado do Paraná, e, sobretudo, solidarizando-se com as vítimas do novo Coronavírus, seus familiares e as já exauridas equipes da área da saúde que atuam na linha de frente nos hospitais para atender a LONGA fila de espera por um leito, informa que está adiada a Prova da 1ª Fase do Processo Seletivo de Ingresso à UFPR, que ocorreria em 28/03/2021”, informou a instituição.

Além do adiamento do vestibular. O Núcleo de Concursos da UFPR também decidiu pelo adiamento da prova para Cadete Policial Militar e/ou Bombeiro Militar.

Vestibular UFPR 2021

O processo seletivo da Universidade Federal do Paraná conta com 5.495 vagas distribuídas em diversos cursos de graduação.

A seleção conta com duas etapas, na primeira os vestibulandos responderão a 90 questões objetivas de conhecimento geral. Na segunda eles uma Prova de compreensão e produção de textos.

A nova data e mais informações sobre o vestibular da UFPR e o concurso para bombeiros não foram divulgadas. Para ter acesso aos comunicados oficiais, os candidatos devem ficar atentos ao Site Institucional

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.