Sebrae cria capacitação online e gratuita para público feminino

O Sebrae de São José do Rio Preto- SP está oferecendo cursos on-line gratuito de capacitação. O público alvo são mulheres que desejam melhor sua gestão empresarial. O curso começa a partir do dia 22 de março e será ministrado por professoras empreendedoras.

Sebrae cria capacitação online e gratuita para público feminino
Sebrae cria capacitação online e gratuita para público feminino (Imagem: Reprodução Exame)

Curso do Sebrae

O curso de capacitação faz parte do projeto “Sebrae Delas”. Ele foi criado para as mulheres que desejam melhorar sua gestão empresarial, aumentando sua potência de mulher empreendedora.

Conforme a idealizadora do projeto, a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, a iniciativa foi formatada pensando nas mulheres.

“É um programa desenhado para as mulheres. Em alguns momentos, elas estão participando com os filhos, então o Sebrae fez este olhar específico para a empreendedora, para que ela possa ter acesso dentro do tempo dela, e das condições que ela tem hoje, para que possa acessar tudo que temos, seja no meio digital ou presencial”.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site ou WhatsApp do Sebrae pelo número (17) 3279-7013.

Programação do curso

O curso será 100% on-line. Ele acontecerá em 7 encontros de 2 horas cada com aulas ao vivo. Às aulas serão das 19h às 21h e não ficarão gravadas.

  • 22/03 (segunda-feira): Inteligência Emocional;
  • 23/03 (terça-feira): Empreendedorismo;
  • 24/03 (quarta-feira): Formalização e Planejamento;
  • 25/03 (quinta-feira): Sua ideia de negócio;
  • 29/03 (segunda-feira): Gestão Financeira;
  • 30/03 (terça-feira): Marketing;
  • 31/03 (quarta-feira): Anunciando no Facebook e no Instagram.

Benefícios do “Sebrae Delas”

  • Foco em mulheres empreendedoras que buscam melhorar gestão e resultados;
  • Mulheres interessadas em iniciar sua jornada empreendedora;
  • Planilhas de Gestão, E-books, Materiais Bônus;
  • Certificado para todas as participantes concluintes;
  • Possibilidade de Crédito no Banco do Povo com taxas de juros diferenciadas e exclusiva para mulheres.

O que o programa oferece

Qualificação: Desenvolvimento de competências técnicas (hard skills) e competências socioemocionais (soft skills) por meio de workshops de conteúdo e mentorias coletivas, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.

Eventos e networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias por meio de seminários, encontros e sessões de negócios.

Conteúdo: Oferta de conteúdo de qualidade sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas de outras organizações, proporcionado o acesso à informações relevantes e de fontes confiáveis.

Mariana CastroMariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR.