Banco Original anuncia operação inédita com saque em lojas físicas

O Banco Original anunciou o lançamento da modalidade Compra com Troco. Por meio desta novidade, os usuários dos cartões múltiplos da instituição poderão fazer compras e realizar um saque em espécie de até R$ 200. A modalidade está disponível exclusivamente para clientes pessoa física.

Banco Original anuncia operação inédita com saque em lojas físicas
Banco Original anuncia operação inédita com saque em lojas físicas (Imagem: Divulgação/Banco Original)

Esta novidade do Banco está disponível aos clientes dos cartões múltiplos Mastercard emitidos pela própria instituição financeira. Pela Compra com Troco, os correntistas terão o diferencial de poder solicitar até R$ 200 de saque na hora da compra com cartão em determinados estabelecimentos.

O Banco Original é pioneiro na oferta de compra com troco no Brasil. Esta modalidade é semelhante a que existe nos Estados Unidos.

No país norte-americano, os clientes podem realizar um saque em espécie no momento do pagamento de compras com o cartão de crédito ou débito.

Diante desta novidade, os clientes contarão com mais praticidade no dia a dia. Com esta modalidade, será possível realizar compras e efetuar saques no local que oferecer este serviço, sem a necessidade de ir a um caixa eletrônico.

O Banco Original conta com mais de 7,5 milhões de cartões emitidos. Estes recursos possuem diversas funcionalidades aos clientes. Todos os cartões possuem a tecnologia de pagamento por aproximação.

Os clientes ainda contam com a vantagem de não precisar pagar anuidade. Além disso, os cartões do banco oferecem programa de cashback.

Parceria do Banco Original com o Mastercard

O head de cartões do Banco Original, Simão Kovalski, destaca que a instituição tem como característica a inovação. Vale ressaltar que o Original foi o primeiro banco a possibilitar a abertura de conta totalmente online.

Ele afirma que o acordo com a Mastercard vem ao encontro dos objetivos do banco. O Banco Original, segundo Kovalski, segue avançando no processo de digitalização do negócio cartões. O executivo destaca que o Compra com Troco é mais um exemplo de pioneirismo, com foco total nas necessidades dos clientes.

O presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, alega que uma das missões da empresa é impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos.

Ele ressalta que parcerias como essa são importantes para a inclusão financeira da população. Como resultado, os consumidores ganham mais poder de escolha.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.