SENAI anuncia 9 mil vagas abertas para cursos gratuitos no Distrito Federal

Quatro unidades do Senai estão com oferta de cursos gratuitos no Distrito Federal. Para participar é necessário atender aos pré-requisitos estabelecidos em cada curso, as áreas de formação são tecnologia, gestão de projetos e alimentação.

Senai tem 9 mil vagas abertas para cursos gratuitos no Distrito Federal
Senai tem 9 mil vagas abertas para cursos gratuitos no Distrito Federal (Imagem: Google)

Dois programas do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial oferecem 9.015 vagas em diversos cursos no Distrito Federal. São eles: o Projeto Inova Tech e o Programa Senai de Gratuidade Regimental.

Quem pode se inscrever nos nos cursos gratuitos do Senai?

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos do curso escolhido, pois eles podem variar.

Para os cursos técnicos, por exemplo, é preciso ter mais de 16 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Lembrando que a prioridade às vagas é para os candidatos comprovadamente de baixa renda.

Opções de cursos gratuitos no Senai do Distrito Federal

A oportunidades têm carga horária de 8 a 460 horas, que vão de uma semana até quatro meses de duração. As aulas devem começar entre os meses de abril e maio.

Confira abaixo as opções de cursos ofertados.

Oportunidades do Programa Inova Tech:

Os cursos são nas áreas de: Programação de computadores e aplicativos, Eletrônica, Arquitetura e construção civil, Designer gráfico, Desenvolvimento de jogos eletrônicos, Mecânica e Robótica.

Enquanto que no Gratuidade Regimental, as áreas dos cursos ofertados são:

Administração, Contabilidade, Mecânica, Confeitaria e padaria, Vestuário, Construção Civil, Designer gráfico, Elétrica, Jardinagem e paisagismo, Telemarketing.

As unidades que são responsáveis pelas formações estão localizadas no Distrito Federal na Asa Sul, no Gama, em Sobradinho e Taguatinga.

Inscrição nos grátis do Senai-DF

A inscrição é virtual e pode ser feita acessando o portal Educação Profissional. Para se inscrever é necessário enviar o documento de identidade.

Após fazer o procedimento on-line, é necessário aguardar o recebimento do e-mail de validação, nele o candidato terá acesso as informações do seu agendamento para fazer a matricula presencial na unidade responsável.

As vagas são preenchidas por ordem de chegada. E os candidatos precisam ficar atentos, pois alguns dos cursos não possuem mais vagas disponíveis, podendo apenas ser feita a inscrição na lista de espera.

Para maiores informações, acesse o Site dos Programas.

Continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.