Previdência do servidor público lança programa inédito de cashback

Nesta segunda, 15, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), lançou um programa para seus participantes que reverte parte do valor de compra para o fundo previdenciário chamado de Funpresp Cashback. Este programa possui 400 lojas parceiras e sua finalidade é promover a cultura de poupança para a aposentadoria.

Previdência do servidor público lança programa inédito de cashback
Previdência do servidor público lança programa inédito de cashback (Imagem: Google)

Sandi Gutierrez, a coordenadora de Relacionamento e Atendimento da Fundação, explica que o “cashback é mais uma vantagem exclusiva aos participantes da Funpresp. Trata-se de um consumo inteligente e com duplo benefício: no momento da compra, com o desconto, e no futuro, com o dinheiro retornando para a conta previdenciária. Tudo isso de forma virtual e simplificada”, explicou.

Além do programa aumentar a reserva previdenciária do participante, todo o valor que ele recebe de cahsback é livre de tarifas. Sendo assim, todo o dinheiro vai para o saldo da conta.

Os participantes ainda podem deduzir os valores na declaração do Imposto de Renda até o limite de 12%.

O valor do cashback é acrescentado ao valor total da reserva previdenciária do participante, e por conta disso, também é rentabilizado, aumentando a poupança para o futuro.

“Buscamos um produto diferente e adaptamos um programa de cashback ao nosso programa de previdência complementar. O mote é “de volta para o futuro” e a ideia é incentivar o consumo consciente impactando a reserva previdenciária “, explicou o diretor de Seguridade da Funpresp, Cícero Dias.

As lojas parceiras oferecem percentuais diferentes de cashback. Ao ir comprando, o servidor vai acumulando o “dinheiro de volta”. Quando o valor de cashback atingir R$ 30, a Prev4U realiza uma transferência do valor para a Funpresp, que deposita o dinheiro na conta do participante.

Cono funciona o programa 

O servidor deve se cadastrar na Prev4U para ter direito ao cashback e partir dai, ele só poderá comprar na plataforma ou com o suporte de um plugin, que alerta o surgimento de descontos.

Para acompanhar o montante recebido de cashback, o participante deve observar o extrato na Prev4U. O valor pode não estar atualizado a todo o momento.

A plataforma possui até sete dias corridos para identificar o pagamento nas lojas parceiras, e até 30 dias para enviar os valores para a Funpresp.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.