Unicamp aceita matrícula online até esta segunda-feira (15); saiba como fazer

Com apenas um dia para fazer o procedimento, os aprovados na primeira chamada da Unicamp devem fazer a matrícula virtual hoje (15). Quem perder o prazo ficará sem direito a vaga. Confira a relação completa de documentos necessários e como fazer o procedimento.

Unicamp aceita matrícula online até esta segunda-feira (15); saiba como fazer

Para ingresso em 2021, a Universidade Estadual de Campinas ofertou 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação.

A seleção foi feita em duas etapas, agora os candidatos aprovados na primeira chamada devem fazer a matrícula virtual.

Matrícula Unicamp

Foi aberta hoje, 15, às 9 horas o período de matrícula dos aprovados no vestibular 2021. Mas eles precisam ficar atentos, pois o prazo se encerra inda hoje, às 17 horas.

Para fazer o procedimento os aprovados devem acessar o site da COMVEST e efetuar o login com os dados cadastrados na inscrição.

Após fazer esse procedimento, o candidato deve receber um e-mail da Diretoria Acadêmica com a sua declaração de matrícula e senha de acesso ao sistema de gestão.

Com esses dados o candidato deve, até as 23h59 do dia seguinte ao recebimento do e-mail, fazer o envio dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto: RG, CRNM (para estrangeiros que moram no país) ou passaporte (para estrangeiros que não morem no Brasil);
  • Diploma, Certificado de Conclusão do ensino médio, documento ou equivalente;
  • Autodeclaração étnico-racial (disponível no Anexo V do edital.

Segunda etapa da matrícula na Unicamp

Após fazer o envio dos documentos e estar matriculando da Universidade, o candidato deverá, dentro de 30 dias, acessar o Sistema Acadêmico em enviar os seguintes documentos (frente e verso):

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros e estrangeiros;
  • Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista, Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio e/ou Ensino Fundamental II;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Fundamental II realizado integralmente em estabelecimentos da rede pública brasileira, para quem ingressou pelo PAAIS;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio realizado integralmente em estabelecimentos da rede pública brasileira para quem ingressou pelo PAAIS;
  • Comprovante de participação em exames de certificação, como ENCCEJA.

Quem foi aprovado na sua segunda opção de curso também deve fazer o processo de matrícula, caso contrário perderá o direito à vaga. A segunda chamada deve ser feita em 17 de março.

Continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.