Quais as escolas de São Paulo que vão continuar funcionando?

Recentemente o governador de João Doria anunciou que anteciparia o recesso escolar de abril e agosto para as próximas duas semanas. Mas as escolas de São Paulo continuarão abertas para oferecer alguns serviços à comunidade.

Quais as escolas de São Paulo que vão continuar funcionando?
Quais as escolas de São Paulo que vão continuar funcionando? (Imagem/Reprodução: Google)

O avanço da Covid-19 no estado de São Paulo fez com que medidas mais restritivas fossem tomadas. Entre elas está o adiantamento do recesso escolar que vai de 15 a 28 de março.

Escolas de São Paulo da rede estadual

O fechamento é obrigatório para as escolas estaduais. Entretanto, nesse período de duas semanas as unidades continuam abertas apenas para que os estudantes tenham acesso a merenda escolar e também recebam o material didático e o chip de dados.

Vale lembrar que esse atendimento só é feito com hora marcada.

Escolas de São Paulo da Rede municipal e particular continuam funcionando?

Na capital, São Paulo, as duas redes de ensino tomaram decisões semelhantes, ficando fechadas de 17 de março a 1º de abril.

A orientação do secretário estadual de educação, Rossieli Soares, é para seguirem a orientação, mesmo que não sejam obrigadas a isso.

Essa orientação levou Benjamin Ribeiro, presidente do sindicato das escolas particulares de SP, a orientar que as recomendações sejam seguidas, assim, as escolas particulares ficam abertas apenas para quem mais precisa.

“A gente deferiu por atender essas pessoas que mais necessitam da escola, para não acontecer o que aconteceu no ano passado: pais que trabalham em serviços essenciais e não têm onde deixar a criança”, disse o presidente do sindicato.

Ou seja, serão atendidos os filhos de pais que trabalham em serviços essenciais, e crianças quem tenham necessidades específicas.

Quanto a rede municipal de São Paulo, capital, o que acontece é a antecipação do recesso escolar de julho. Assim, entre 17 de março e 1º de abril funcionarão apenas o setor administrativo e o serviço de limpeza.

Antes disso, nos dias 15 e 16, segunda e terça, as unidades escolares estarão abertas para fornecer informações aos pais e responsáveis, bem como ajudar o período de adaptação.

Quer ficar bem informado? Então, continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.