App de pagamento do novo auxílio emergencial precisa ser atualizado; veja como fazer

Os beneficiários do auxílio emergencial 2020 e que não fazem parte do Bolsa Família precisam atualizar os dados cadastrados no Caixa TEM para poder participar da seleção do novo auxílio emergencial. Esse processo teve início ontem, domingo (14) e segue até o dia 31 de março.

App de pagamento do novo auxílio emergencial precisa ser atualizado; veja como fazer
App de pagamento do novo auxílio emergencial precisa ser atualizado; veja como fazer (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

O pagamento do novo auxílio emergencial deve começar no próximo mês, com isso, os antigos beneficiários devem atualizar suas informações no aplicativo Caixa TEM para assim, poder participar da seleção dos novos contemplados deste ano.

Os usuários que devem fazer a atualização são aqueles que receberam o auxílio emergencial no ano passado, mas que não fazem parte do Bolsa Família. Para isso, a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo repasse das parcelas, divulgou um calendário de atualização.

Esse calendário dividiu os antigos beneficiários, conforme o mês de nascimento. Sendo assim, cada grupo possui uma data específica, com o intuito de não sobrecarregar o sistema do Caixa TEM, já que são mais de 50 milhões de usuários.

A Caixa Econômica, além de separar os beneficiários por dia, também deu um espaço de 24 horas entre os grupos. Para que assim, o sistema possa ter tempo para baixar todas as novas informações e, em caso de problema, possa ser resolvido sem atrasar os prazos estabelecidos.

Sendo assim, as atualizações começaram no último domingo (14), para os nascidos em janeiro. E, como dito anteriormente, após 24 horas, na terça-feira (16) será a vez dos nascidos em fevereiro atualizar as suas informações no Caixa TEM.

Na quinta-feira (18) será a vez dos nascidos em março e no sábado (20) os nascidos em abril. Após esses quatro grupos, o calendário sofre uma alteração, pois são nesses meses que há mais beneficiários do antigo programa.

Dessa maneira, os nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro deve fazer a atualização nos dias 22, 23, 24, 25 e 26, respectivamente. Por fim, os nascidos em outubro, novembro e dezembro farão a atualização nos dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente.

Atualizar o cadastro no Caixa TEM para o novo auxílio emergencial

  • Entre no aplicativo;
  • Clique na área “Atualize seu cadastro”;
  • Informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso;
  • Caso necessário, envie os documentos pedidos (o envio dos documentos é feito no app, podendo ser tirada uma foto ou scannear).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.