Últimos dias para inscrição na CNH Social no DETRAN-GO

Na próxima quarta-feira (17), termina o prazo para as inscrições dos interessados em conseguir, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), são cerca de 3 mil vagas oferecidas e já é a terceira etapa do programa do governo de Goiás “CNH Social”.

Últimos dias para inscrição na CNH Social no DETRAN-GO
Últimos dias para inscrição na CNH Social no DETRAN-GO (Foto: Google)

Esse programa foi implantado pelo Governo e oferece às pessoas de baixa renda a oportunidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria sem que seja cobrado o serviço.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site: www.detran.go.gov.br; clicar na aba “CNH Social” e preencher o formulário com as informações solicitadas.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter 18 anos, saber ler e escrever e possuir cadastro ativo nos programas sociais do governo federal (CadÚnico). 

Cada pessoa pode participar somente de uma das modalidades do programa: Estudantil ou Urbana e Rural.

O Detran disse em nota  que “Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos”.

De acordo com o governo de Goiás, essa é a terceira etapa do programa que já concedeu mais de 6 mil CNHs desde 2019.

CNH Social

O programa é para pessoas de baixa renda e tem como intuito formar, qualificar e habilitar condutores de forma gratuita. A previsão do GDF é de que cerca de 3 mil pessoas tirem o documento sem custo.

Quais as gratuidades oferecidas pelo programa?

Os selecionados ficam isentos de pagar:

  • aos exames de aptidão física, mental e psicológica e toxicológico, quando exigido;
  • às taxas de obtenção da CNH, inclusão ou alteração de categoria e para emissão do documento
  • à realização dos cursos teórico-técnico e de prática de direção veicular, bem
  • como as aulas ministradas em simulador de direção veicular, quando exigido
  • inerentes à realização de provas teóricas e práticas;
  • à renovação da CNH.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA