Google abre vagas de estágio para trabalho home office; inscreva-se

A área de tecnologia do Google no Brasil está com vagas de estágio abertas para estudantes de todo o país. O programa de estágio da empresa será realizado totalmente remoto, pela primeira vez.

Google abre vagas de estágio para trabalho home office; inscreva-se
Google abre vagas de estágio para trabalho home office; inscreva-se (Imagem: Google)

Apesar do escritório de Engenharia do Google na América Latina esteja localizado em Belo Horizonte, não haverá limite geográfico para os candidatos. 

De acordo com Yale Soares, que é especialista em recrutamento do Google no Brasil, o programa conta com uma oportunidade para os universitários e universitárias que não residem na cidade.

“Com o trabalho remoto, muitos estudantes podem seguir seu curso de graduação em seus Estados e participar do nosso programa de estágio. Para nós, essa é uma chance de receber talentos de todas as regiões do país que contribuam para que os produtos e serviços do Google sejam ainda mais representativos”, explica.

As vagas oferecidas de estágio são de engenharia de software, a especialidade do centro de tecnologia no Brasil, que trabalha diretamente no desenvolvimento de produtos essenciais do Google, como a Busca.

Os candidatos devem ter algumas habilidades como domínio do inglês e estudar ciência da computação ou áreas correlatas. 

Além disso, a previsão de graduação deve ser entre dezembro de 2021 e julho de 2022.

A vaga pede ainda que o candidato possua experiência em ao menos uma das seguintes linguagens de programação: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

Já de competências técnicas é necessário pessoas capazes de resolver problemas, com boa comunicação e bom trabalho em equipe.

O Google vai realizar eventos online para ajudar no processo nos dias 18 e 25 de março neste canal. As inscrições ficam abertas até o dia 26 de março pelo site do Google.

Vagas de emprego em TI

A área de TI é uma das que mais está crescendo, principalmente após a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O investimento nessa área é bom para os negócios que pretendem continuar competitivos e inovadores para o mercado.

Os dados apontam a força do TI, é que em 2017, mesmo diante a um período de recessão, os investimentos nessa área cresceram 4,5% no Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!