Chave PIX no C6 Bank: Passo a passo para cadastrar sua identificação

O banco C6 Bank permite que os clientes façam PIX para transferir e receber dinheiro na conta e fazer pagamentos, por meio de QR Codes. Porém, esses usuários devem fazer o cadastro das suas chaves diretamente no aplicativo.

Chave PIX no C6 Bank: Passo a passo para cadastrar sua identificação
Chave PIX no C6 Bank: Passo a passo para cadastrar sua identificação (Foto: Google)

As chaves que podem ser cadastradas são: CPF, e-mail, telefone ou chaves aleatórias. No C6, cada uma das pessoas podem cadastrar até cinco chaves cada titular.

Como cadastrar a chave? 

Abra o app do C6 Bank e encontre o menu do Pix. Então, selecione “Minhas Chaves”. Depois, toque em “Cadastrar chave Pix”;

Escolha a chave que você deseja criar, entre CPF, e-mail, telefone ou uma chave aleatória,serão exibidos automaticamente seus dados pessoais cadastrados na conta. Caso queira utilizar outro endereço de e-mail ou telefone, desmarque a chave “Usar meus dados de cadastro”;

Selecione a chave que deseja criar. Para este exemplo, optamos pelo e-mail. Então, digite o endereço e toque em “Confirmar”;

Digite o código de validação enviado para o e-mail e informe a senha do seu cartão C6. Pronto. A solicitação foi enviada e a chave será criada no C6 Bank em instantes.

Como transferir dinheiro no C6 Bank

No Pix do C6 Bank, toque em “Transferir”. Em seguida, escolha o tipo de chave que o destinatário passou. Neste exemplo, optamos por telefone, então, basta digitar o número com o DDD;

O C6 Bank identificará imediatamente os dados do destinatário. Então, basta digitar o valor que deseja transferir e finalizar no botão “Confirmar” e pronto.

O que é o PIX?

O PIX é uma ferramenta de pagamento instantâneo, uma nova opção ao lado do TED,DOC e cartões para pessoas e empresas realizarem transferências de valores ou recebimento de pagamentos.

C6

Fundado em 2018, o C6 Bank é semelhante a outras instituições financeiras não têm agências físicas e o atendimento oferecido é inteiramente online.

O nome do banco é uma alusão ao carbono, que está na tabela periódica, representado pela letra C, enquanto o 6 é o número atômico deste elemento químico. 

O carbono é um dos átomos mais versáteis, podendo se unir de várias formas para criar as mais diferentes substâncias. O banco recebe esse nome, pois a  proposta do C6 é ser versátil para atender desde os clientes que buscam a máxima simplicidade, até o cliente que exige maior refinamento no serviço. 

O banco já atingiu a marca de 1 milhão de clientes. O que é uma marca grande para uma instituição que entrou no mercado recentemente. 

O C6 Bank, recebeu a autorização do Banco Central para poder funcionar em janeiro de 2019, após isso, em dois meses passou a operar em modo beta, ou seja, em modo de desenvolvimento.  E apenas em agosto, de 2019, é que o banco passou a operar oficialmente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!