Ambev tem 160 vagas para formação em curso de cervejeira para mulheres

A academia de cerveja Ambev abriu 160 vagas de curso de cervejeira para mulheres. O objetivo do curso é aumentar é aumentar a igualdade de gênero no mercado de cerveja que ainda é muito masculinizado. Todos os cursos serão gratuitos e com vagas limitadas.

Ambev tem 160 vagas para formação em curso de cervejeira para mulheres
Ambev tem 160 vagas para formação em curso de cervejeira para mulheres (Imagem: Google)

Academia Ambev

Foi anunciado pela academia Ambev a criação do movimento #CervejeiraSouEu. Esse movimento foi criada para ampliar à oportunidade das mulheres se formarem e profissionalizarem no mercado de cerveja.

Veja abaixo o que explicada a Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Laura Aguiar, sobre o novo projeto:

“Estamos destinando essas vagas em um curso exclusivo como uma maneira de garantir que as mulheres se sintam acolhidas na Academia da Cerveja e tenham plena certeza de que há muitas oportunidades a serem construídas em conjunto, interna ou externamente sobre o curso.”

Como se inscrever no curso

O curso será gratuito e destinado somente as mulheres. Ele terá duração de oito horas dividido em quatro horas.

Confira os dias e horários de cada turma.

  • Primeira turma: 12/04, 13/04, 14/04 e 15/04 das 19h às 21h;
  • Segunda turma: 12/04, 13/04, 14/04 e 15/04 das 19h às 21h;
  • Terceira turma: 03/05, 04/05, 05/05 e 06/05 das 19h às 21h.

O curso será dividido em quatro módulos. Cada módulo terá o seguinte conteúdo programático:

  • História da Cerveja: passaremos por suas origens e a importância da cerveja no desenvolvimento da humanidade e da nossa civilização;
  • Ingredientes: abordaremos  os principais Ingredientes da cerveja e o papel que cada um desempenha na elaboração desse líquido precioso;
  • Processo Cervejeiro: poderemos visualizar as principais etapas da produção de cerveja, desde as matérias-primas até a garrafa. Conhecendo ao longo do caminho, quais o principais cuidados durante a sua fabricação;
  • Estilos e Harmonização: será possível traçar um panorama das principais Escolas Cervejeiras do mundo, dos seus principais estilos e como podemos harmonizar cervejas, usando os conceitos de harmonização.

As inscrições devem ser feitas no site academia da cerveja.

Sobre o curso

A academia Ambev foi criada pela empresa em 2020 com o objetivo de fazer com que mais pessoas conheçam sobre cerveja.

Os cursos são divididos em: níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, localizado em São Paulo. A programação do curso é  voltada para à educação cervejeira.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA