SENAC-DF finaliza inscrições para cursos gratuitos nesta sexta-feira (12)

Estão disponíveis 10 cursos técnicos gratuitos e alguns cursos livres, com carga horária que vai de 800h a 1.200h. O SENAC-DF pretende convocar a todos os inscritos, mesmo que não seja imediatamente. Confira agora as vagas disponíveis e como ficam as aulas durante a pandemia.

SENAC-DF finaliza inscrições para cursos gratuitos nesta sexta-feira (12)
SENAC-DF finaliza inscrições para cursos gratuitos nesta sexta-feira (12) (Imagem/Reprodução: SENAC)

No início de 2021, o SENAC- DF abriu inscrições para 4.383 vagas em 81 cursos. Agora, estão sendo disponibilizadas 1.540 vagas em cursos técnicos e livres.

A ideia da instituição é convocar a todos os inscritos, até mesmo os que ficarem em cadastro de reserva.

“Ao convocar para matrícula, pode acontecer de a pessoa não ter como ir naquele momento, deixando a vaga disponível, ou, então, se inscreveu em dois cursos e só fará um. São várias situações. Nesse primeiro edital, além das vagas ofertadas, chamamos praticamente todos que estavam no cadastro reserva, disponibilizando mais de 1,3 mil vagas, além daquelas ofertadas inicialmente”, explica Alline Cesar Caldas, coordenadora de Operações da Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF.

Cursos disponíveis no SENAC-DF

São 10 cursos técnicos e diversos de formação inicial e continuada, que podem ser conferidos no Edital.

No documento os interessados encontram informações sobre as unidades responsáveis pelas aulas: Ceilândia, Gama, 903 Sul, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e Gastronomia), Sobradinho, Taguatinga e Ações Móveis (empresas parceiras).

E também a modalidade em que elas aconteceram, alguns estão organizados para acontecer de forma presencial.

O SENAC-DF, no entanto, salienta que, enquanto for necessário, vai optar pelo ensino remoto com algumas atividades presenciais.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC-DF

As inscrições acontecem até amanhã, sexta-feira, 12 e podem ser feitas diretamente no site do Programa Senac de Gratuidade, o interessado pode escolher até duas opções de curso em que deseja ingressar.

Para ter acesso às vagas é necessário atender aos requisitos estabelecidos em cada curso, que podem ser de idade ou escolaridade. Além disso, o participante deve ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos.

O resultado deve ser divulgado em 23 de março diretamente no site do SENAC-DF.

Quer ficar bem informado? Então, continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.