Santander faz lançamento inédito para público investidor

A Santander anunciou o lançamento de carteira recomendada de fundos imobiliários no exterior. A Carteira Imobiliário Americana é um relatório que apresenta detalhes de oito preferências no segmento de Real Estate Investment Trusts (REITs), fundo imobiliário nos Estados Unidos.

Santander faz lançamento inédito para público de investimentos

Durante o ano passado os brasileiros têm demonstrado mais interesse por investimentos que contenham ativos no exterior. Esta possibilidade de diversificação tem sido auxiliada pelo crescente número de produtos com exposição internacional que as gestoras ofertam no mercado.

Uma das novas opções são os REITs, que possuem certa semelhança com os fundos imobiliários praticados no Brasil. Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) liberou os investimentos em Brazilian Depositary Receipts (BDR) — recibos de ativos exteriores negociados na B3 – ao pequeno investidor.

Com esta novidade, os investidores puderam, desde outubro do ano passado, alocar em algumas opções de nomes do segmento de REIT que são negociados no Brasil.

Atualmente, os REITs apresentam um valor de mercado total de US$ 1,175 trilhão. Este valor é 50 vezes que o de fundos imobiliários no Brasil. Este mercado possui a vantagem de investir em ativos que não estão expostos à economia brasileira.

Os REITs possuem o diferencial de poder dolarizar parte dos investimentos. Outro ponto positivo é de não precisar, necessariamente, abrir conta no exterior para realizar as ações.

Apesar de os REITs sejam parecidos com os fundos imobiliários (FIIs), há algumas diferenças. O FII brasileiro tem administração por um gestor. Já o REIT é administrado por um conselho de executivos. A carteira do um REIT possui mais variedade.

Os REITs podem tomar dívida para comprar propriedades. Os REITs distribuem dividendos, assim como nos FIIs, mas de forma trimestral.

Recomendação da carteira pelo Santander

No primeiro relatório divulgado pelo banco, foi informado que a carteira é recomendada para quem busca investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos e dolarizar uma parcela dos investimentos. Dessa forma, seria possível diversificar o “risco país” por meio do investimento em outros mercados.

Mensalmente, os clientes receberão um boletim com as sugestões da área. O Santander possui a intenção de informar sobre o mercado de REITs e indicar quais produtos são recomendados em determinado período.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.